Buscar no site

Prefeitura trabalha na sinalização da Otto Ribeiro, onde morreu um homem atropelado

Melhorias estão sendo realizadas e há previsão de se instalar um fiscalizador eletrônico de velocidade

Redação AssisCity

  • 23/11/15
  • 15:00
  • Atualizado há 438 semanas

A Prefeitura iniciou na manhã desta segunda-feira, 13, a sinalização de solo na Avenida Otto Ribeiro com a Rua Lafayete de Santana, no Bairro San Fernando do Valley, onde há uma curva que já ficou conhecida como 'curva da morte'.

No local já houve vários acidentes, inclusive com um homem de 69 anos que foi atropelado no dia 5 de novembro e não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 9 do mesmo mês. Esse atropelamento revoltou moradores, comerciantes e população, que fizeram um protesto, quando colocaram fogo em caixas de papelão e móveis velhos com o objetivo de chamar a atenção das autoridades, principalmente do Departamento Municipal de Trânsito.

Outra ação de protesto também foi realizada, além desta. Assisenses elaboraram um abaixo assinado, com aproximadamente 200 assinaturas e protocolaram no Ministério Público, na Prefeitura e Câmara Municipal, pedindo melhorias na sinalização em toda a extensão da Avenida e cobrando medidas que coíbam o excesso de velocidade na via e que ofereçam mais segurança aos pedestres.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Leonardo Godói, disse que as melhorias naquele local já estavam previstas e foram antecipadas por reconhecer a necessidade e para atender ao clamor da população.

"Já estava em nossos projetos realizar a sinalização no local. Mas, depois do atropelamento fatal resolvemos adiantar o processo. Estamos executando uma série de melhorias no local, como, por exemplo, duas faixas de pedestres elevadas, que também reduzem a velocidade, facilitam a acessibilidade e dão mais segurança aos pedestres. Estamos fazendo uma marca de canalização cujo objetivo é orientar os motoristas quanto à curva. Logo após essas benfeitorias, a longo prazo, serão realizadas no local para coibir a velocidade", diz Godói.

DMTA realiza serviços da rua

DMTA realiza serviços da rua

DMTA realiza serviços da rua

DMTA realiza serviços da rua

DMTA realiza serviços da rua

DMTA realiza serviços da rua

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais