Buscar no site

Proprietário da Voz do Vale FM recebe Título de Cidadão Cândido-motense

José Antonio de Oliveira, o Pardal, está no rádio ha 51 anos

Redação AssisCity

  • 26/11/15
  • 06:00
  • Atualizado há 439 semanas

Na noite da última terça-feira, 24, o proprietário da Voz do Vale FM de Cândido Mota e Assis, José Antonio de Oliveira, o Pardal, de 69 anos, dos quais 51 são vividos nas rádios assisenses e cândido-motenses, recebeu o Título de Cidadão Cândido-motense, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Cândido Mota.

Pardal é reconhecido como grande comunicador nos meios radiofônicos por todo o Vale do Paranapanema e se diz muito honrado por receber a condecoração.

"É uma honra receber o título de cidadão de Cândido Mota. São 9 anos na Integração do Vale, 16 de Voz do Vale e outros longínquos anos por outras rádios. A Voz do Vale é a voz do Paranapanema, as suas ondas sonoras alcançam o Mato Grosso do Sul, quase todo o Norte do Paraná e permeia boa parte do território paulista", diz.

O mais novo cidadão de Cândido Mota recebeu o título do presidente da Câmara, Adolfo Martins Neto. "O título que recebi foi unanimidade entre os vereadores; fico feliz pelo reconhecimento deles e da população de nossa cidade", agradece.

Ao longo da vida profissional, José Antonio montou quatro rádios; a extinta Cultura FM, onde acompanhou todo o processo de sua concessão; as rádios Antena Jovem, Integração do Vale e Voz do Vale como sócio/proprietário. Atualmente Pardal trabalha juntamente com sua família na emissora de sua propriedade, a Voz do Vale. "Fico mais com a parte técnica, que é o que mais gosto", conta.

O apelido de Pardal curiosamente não veio de amor aos pássaros, embora tenha um grande carinho por passarinhos e na sua casa tenha um criatório de bicudos.

"Estava no quinto ano de grupo, o professor colocou na lousa um problema e bateu o sinal. O problema ficou como lição de casa. No outro dia, o professor pediu que alguém resolvesse o problema na lousa e lá fui eu. Enquanto resolvia a questão fiz uma conta que o professor disse ser desnecessária, embora o resultado estivesse correto, no que o professor disse 'Você está parecendo o professor Pardal, inventando essa conta' e o apelido pegou, já que o personagem fazia muito sucesso na época", explica.

Fundada em 1999, a rádio A Voz do Vale Paranapanema Ltda transmite na freqüência (FM) de 103,3 MHZ com o prefixo -ZYM 703 Canal 277 Classe A2. Seu estúdio em Cândido Mota está localizado na Rua Ângelo Pípolo, 766, e o novo estúdio inaugurado em Assis na Rua José de Alencar, 412 ao lado de seus transmissores nos altos da Vila Xavier.

Receba nossas notícias em primeira mão!