Buscar no site

Câmara técnica do meio ambiente se reúne no CIVAP

Entre os assuntos tratados estiveram a possibilidade de um convênio com a APAS e a elaboração de um Plano de Perdas de Águas

Divulgação

  • 25/11/15
  • 15:00
  • Atualizado há 439 semanas

A Câmara Técnica de Meio Ambiente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) se reuniu na quinta-feira, 19, com o objetivo de planejar ações para o ano de 2016.

Durante a reunião foi destaque na pauta a possibilidade de um Convênio com a APAS para auxílio da gestão da fauna silvestre, uma demanda que tem mobilizado os departamentos de Agricultura e Meio Ambiente dos municípios consorciados, que neste ano já celebraram um convênio com o Zoológico de Bauru para a capacitação de servidores públicos no que diz respeito à apreensão destes animais.

Outro assunto de destaque entre os gestores municipais da área de maio ambiente foram as metas do GAEMA 2016, nas quais estão: Os Planos de Saneamento Básico, Os Planos de Resíduos Sólidos, Planos de Perdas de Águas, monitoramento das nascentes urbanas, Planos Municipais Mata Atlântica e Plano Municipal de Saneamento Básico.

Nesta reunião, os membros da Câmara Técnica ainda sugeriram uma parceria com a UNESP, junto dos cursos de Biologia e Engenharia Biotecnológica para elaboração de projetos ambientais.

Também ficou decidido na reunião, que o CIVAP buscará orientação do deputado estadual Mauro Bragato sobre os recursos do FID, recursos de multas ambientais e do Juizado Especial de Criminal para saber se estes podem ser destinados aos Fundos Municipais.

Esta foi a última reunião de 2015 da Câmara Técnica de Meio Ambiente, órgão que neste ano promoveu grandes soluções e parcerias na área do meio ambiente no Vale Paranapanema.

Para saber mais sobre o CIVAP acesse www.civap.com.br.

Reunião de no CIVAP

Reunião de no CIVAP

Receba nossas notícias em primeira mão!