Buscar no site

Hemocentro de Assis realiza "Pedágio da Vida" neste sábado, 28

Hemocentro de Assis promove comemoração do Dia Internacional do Doador de Sangue

Redação/Assiscity

  • 26/11/15
  • 07:00
  • Atualizado há 438 semanas

Hoje, quarta-feira, 25 de novembro, o Hemocentro de Assis promoveu uma comemoração do Dia Internacional do Doador de Sangue, com um café da manhã para a população e anuncia a campanha "Pedágio da Vida", que será realizada no sábado, 28.

A comemoração contou com um culto ecumênico ministrado pelo Padre Orlando e pelo Pastor Edinho.

O Hemocentro pretende conscientizar as pessoas para a doação de sangue e informa que em época de final de ano o número de doações diminui consideravelmente.

Maria Elenice Pinto Soares, assistente social do Hospital Regional de Assis, comenta que "o tipo sanguíneo que mais falta no hemocentro é o O negativo, pelo fato de ser doador universal e também por só receber de outro O negativo. Mas, precisamos, de maneira geral, de todos os tipos sanguíneos".

Para reforçar a campanha de doação de sangue, o Hemocentro promove o "Pedágio da Vida" , nesse sábado, dia 28 de novembro, na Avenida Rui Barbosa a partir das 8 horas até as 17 horas.

A campanha recebe apoio da Santa Casa de Assis e do AME.

Os interessados em doar sangue devem ir ao Hemocentro a partir das 7 horas até as 12 horas, de segunda à sexta-feira.

O doador deve estar bem de saúde, ter uma boa noite de sono, ir alimentado, portar um documento com foto, e, caso seja menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsável.

Receba nossas notícias em primeira mão!