Buscar no site

Posto Sebrae de Assis completa dois anos de reativação

O PAE-Assis foi o primeiro Posto de Atendimento ao Empreendedor do Estado de São Paulo

Divulgação

  • 26/11/15
  • 16:00
  • Atualizado há 438 semanas

O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Assis, fruto da importante parceria firmada entre Prefeitura Municipal de Assis, Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA), Sindicato do Comércio Varejista de Assis e Região (Sincovama) e Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), completa nesta sexta-feira, 27, dois anos desde a sua reativação em 2013.

O PAE-Assis foi o primeiro Posto de Atendimento ao Empreendedor do Estado de São Paulo, cujo o convênio inicial foi firmado no ano de 2001.

Posteriormente, em 2008 o PAE, infelizmente por questões diversas, foi desativado e felizmente, graças ao olhar das entidades acima referidas, as atividades foram retomadas em novembro de 2013.

Assis e toda sua região demonstra que busca e quer ter acesso à informação. Os números demonstram que o Posto Sebrae de Assis hoje está em primeiro lugar em número de atendimentos, frente a outros Postos do Sebrae no Estado de São Paulo.

Os Agentes de Desenvolvimento Bruno de Barros Stellato e Marcos Antonio de Souza relatam que no ano de 2014 foram realizados 4.495 atendimentos a potenciais empresas e empresários de toda região. Neste ano, de janeiro a outubro, o PAE-Assis já contabilizou 4.301 atendimentos.

Segundos dados internos, de um universo de 6.265 empresas no Município de Assis, 68,65% foram atendidas pelo Posto Sebrae de Assis.

Há que se destacar também a essencial parceria firmada entre Associação Comercial (ACIA) e Associação dos Profissionais de Contabilidade de Assis e Região (APROC), que junto ao PAE-Assis oferecem serviços voltados aos microempreendedores individuais, tais como abertura do MEI, solicitação de alvará de licença, alteração cadastral, emissão de notas fiscais para prestadores de serviços e baixa.

Assis tem hoje segundo dados disponibilizados pelo Portal do Empreendedor do Governo Federal um total de 3.465 Empreendedores Individuais, sendo que 2.079 destes empreendedores foram orientados pelo PAE-Assis e realizaram o procedimento de formalização através da parceria Acia e Aproc, que surgiu em fevereiro de 2014, ou seja, um acréscimo de 60% de Empreendedores Individuais para o Município de Assis.

Os agentes, Bruno e Marcos,agradecem a todos os parceiros pela confiança e perseverança, assim como também seus estagiários, que são fundamentais no alcance deste resultado, Emanuella Cherry, Leonardo Ribeiro, Vitor Fonseca e Júlia Jordan.

O Posto Sebrae de Assis se destaca não apenas por estar em primeiro lugar em atendimentos no Estado de São Paulo, diante aos postos de outras cidades, mas também pela excelência nos atendimentos prestados e os diferenciais que seus parceiros têm oferecido.

Para passar por um atendimento basta ligar nos telefones (18) 3302-4407 e (18) 3302-4406

Os eventos promovidos pelo PAE estão sempre disponíveis no site da ACIA.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais