Buscar no site

PDT lota a Câmara para discutir problemas da cidade

Lideranças de cinco partidos políticos de Assis manifestam apoio ao PDT

Redação AssisCity

  • 27/11/15
  • 21:00
  • Atualizado há 438 semanas

O PDT de Assis reuniu-se na noite desta quinta-feira, 26, na Câmara Municipal de Assis, e contou com a presença de centenas de lideranças políticas de 5 partidos diferentes e população em geral, além de representantes de associações e órgãos da cidade, para manifestar apoio ao PDT e ao pré candidato José Fernandes, assim como discutir problemas relacionados à cidade de Assis.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do PDT Reinaldo Anacleto, seguida de falas dos membros da Comissão em Assis, e do pré candidato a prefeito em 2016 José Fernandes, que destacou a escassez de lideranças políticas não somente no Município de Assis mas também do País.

"Estamos profundamente preocupados com os destinos da nossa cidade. Nós temos que crescer e avançar nas adversidades, e fazermos uma avaliação das condições da nossa cidade para sabermos o que é preciso fazer e em que poderemos nos comprometer com a população. Nós temos que aceitar que existem problemas e temos que discuti-los além de enfrentarmos o desafio para solucioná-los. Enfim, de tudo que já fizemos na cidade eu tenho a certeza de que não fizemos nada em vista do que podemos fazer. E, afirmo que os bairros mais carentes são os que mais precisam de políticas públicas", discursa Fernandes.

Dentre os problemas da cidade apresentados e discutidos na reunião, José Fernandes destaca o problema do lixo, um dos grandes desafios da cidade.

Paulo Mattioli Júnior, vereador do PSC nesta Legislatura, manifesta apoio incondicional ao PDT e precisamos da união de diferentes partidos políticos para que possa pensar no bem da cidade, que segundo ele está sendo muito mal administrada.

"Tem que ter muita coragem para disputar essa Prefeitura em função da irresponsabilidade a administração que temos hoje, e mais, corremos um sério risco dessa gestão quebrar a Prefeitura. Mas, ainda bem que temos bons nomes para receber o nosso apoio, pois é preciso uma coesão de vários partidos e lideranças políticas para enfrentarmos os problemas da nossa cidade", diz Mattioli.

Célio Diniz, ex-vereador, presidente do PTB em Assis, considerou o momento desta reunião muito proveitosa, pois mostra um grupo preocupado com a cidade e pronto para discutir seus problemas além de traçar um novo projeto para o futuro de Assis.

"Na última eleição nós aprendemos em como não fazer política e vários grupos que poderiam ter se unido naquele momento decidiram por disputar a eleição isoladamente. Agora, estamos unidos. O PTB se junta ao PDT nesta caminhada. E, quero ressaltar que o melhor cabo eleitoral contra o prefeito atual é ele mesmo com todas as lambanças que ele tem feito", desabafa Diniz.

O presidente do PMDB em Assis e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Assis e Região, Paulo César Tito, sente que este é o momento perfeito para mudar os rumos da política assisense.

"Nós temos que pensar em termos uma cidade melhor, que está vivendo uma situação de insegurança. Precisamos de uma participação conjunta para cuidarmos da nossa população e enfrentarmos as dificuldades que estamos vivendo", diz.

O comunicólogo Nelinho Moraes, representando o PPS, avalia o momento político como de grande gravidade.

"Assis está a cada dia encolhendo e ficando mais pobre. O dinheiro está sumindo e não se sabe para onde vai. O que estamos vendo é crianças ficarem sem lanche, farmácias sendo fechadas, entre outras degradações e caminhando para pior. Precisamos nos unir para uma cidade melhor. Esse é o momento e o nosso partido apoia o PDT e o nome de José Fernandes como pré candidato", diz.

O vereador do PTB Adriano Romagnoli diz estar muito feliz com a Casa cheia e ter apenas um recado para a população de Assis: "temos feito oposição para alertar essa administração para fazer um bom trabalho e não para derrubá-la, por isso mantemos a rédea curta. Esse encontro entra para a história de Assis no sentido de discutir política e discutir o futuro da cidade".

Também fizeram uso da palavra outros cidadãos que se inscreveram para discutir os problemas e carências da cidade, entre elas, Bruno Castro, que fala da necessidade de desenvolver uma frente jovem e investir no futuro e na juventude.

Outras lideranças também manifestaram apoio ao PDT e ao pré candidato José Fernandes. São elas Titão, da Associação de Moradores da Vila Progresso e presidente da CREMOS, que disse que a população "está gemendo nas mãos dessa administração"; Marcelo Bico (José Alves Ferreira), ex-vereador, que lamenta as condições da cidade: "minha cidade hoje está em buracos e inoperante, estamos à deriva da boa sorte".

Ivone Marize, Edson Cavalcanti, Adriana Barochello, Valdir Cruz, Débora Canton e Antonio Cezário também se posicionaram quanto aos problemas e carências da cidade.

José Fernandes discute problemas da cidade

Vereador do PTB Adriano Romagnoli diz ter ficado muito feliz com a Casa cheia

Célio Diniz, ex-vereador, presidente do PTB em Assis, considerou o momento desta reunião muito proveitosa

Paulo Mattioli Júnior, vereador do PSC nesta Legislatura, manifesta apoio incondicional ao PDT

O presidente do PMDB em Assis e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Assis e Região, Paulo César Tito, sente que este é o momento perfeito para mudanças

Durante evento na Câmara de Assis

,

Receba nossas notícias em primeira mão!