Buscar no site

Despedida de Dom Simão reúne milhares de pessoas

A despedida entristeceu e emocionou fiéis presentes

Redação AssisCity

  • 29/11/15
  • 08:00
  • Atualizado há 437 semanas

A missa de despedida do bispo Dom José Benedito Simão que começou às 17h, deste sábado, 28, foi emocionante. Milhares de fiéis de toda a Diocese lotaram a Catedral do Sagrado Coração de Jesus para se despedir do líder religioso.

Além dos fiéis, os familiares de Dom Simão e arcebispos de todo o Brasil estavam na celebração. Autoridades políticas da cidade, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram presentes. A missa exequial foi celebrada pelo cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

Os fiéis participaram de uma missa longa, emocionante e envolvente. Dom Odilo juntamente com padres e bispos conduziu a cerimônia e serviram a comunhão para os presentes.

Muitos padres e religiosos que já foram de Assis, como o arcebispo da Diocese de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, participara ativamente da cerimônia.

Depois da missa exequial, debaixo de muita chuva, os fiéis acompanharam Dom Simão até a Cripta da Igreja, onde entraram somente os religiosos para o sepultamento.

José Benedito Simão faleceu aos 64 anos, natural de Caçapava, SP. Foi nomeado bispo de Assis em 24 de junho de 2009, após a transferência do bispo dom Maurício Grotto de Camargo para a Arquidiocese de Botucatu, e tomou posse na Catedral de Assis em 23 de agosto de 2009. E agora está sepultado juntamente com outros dois bispos na Cripta da Catedral, que são Dom José Lázaro Neves e Dom Antônio José dos Santos .

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais