Buscar no site

PM reintegrará posse da Escola Clybas Pinto nesta terça-feira, 1° de dezembro

A PM afirmou que em reunião com a Diretoria de Ensino na manhã desta segunda-feira, 30, foi afirmado que mais de 1.200 alunos estão sem aulas

Redação AssisCity

  • 30/11/15
  • 15:00
  • Atualizado há 437 semanas

Na tarde desta segunda-feira, 30, o comandante interino do 32° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), Major PM Enzo Bertão, reuniu a imprensa para esclarecer que a Escola Estadual Dr° Clybas Pinto Ferraz será reintegrada ao Estado nesta terça-feira, 1º de dezembro.

Dois alunos, que são ocupantes da escola, e mais um indivíduo que é contrário à reorganização escolar também participaram da reunião.

De acordo com major Bertão, os pais, alunos e professores foram avisados para desocupar a instituição. Assim, todos os ocupantes devem sair do prédio até às 23h59 desta segunda-feira, 30. Ainda segundo o militar, o Tribunal de Justiça de São Paulo revogou qualquer pedido de liminar.

"Esperamos que os ocupantes saíam do prédio, por isso procuramos o diálogo. Espero que não haja resistência, quem continuar na instituição pode responder por processo. O Conselho Tutelar e outros órgãos estarão conosco nesta terça-feira", explica.

A PM afirmou que em reunião com a Diretoria de Ensino na manhã desta segunda-feira, 30, foi afirmado que mais de 1.200 alunos estão sem aulas.

Os alunos presentes na coletiva de imprensa afirmaram que a política de reorganização do Governo do Estado de São Paulo é uma farsa e que os pais, alunos e professores não foram chamados para o diálogo. A política de reorganização escolar na visão deles é autoritária.

Ainda segundo os alunos, o Estado pretende abrir uma 'guerra' contra as escolas ocupadas. Eles fazem a afirmação com base em um áudio vazado de uma entrevista do chefe de Gabinete do secretário da Educação, HermanVoorwald.

Veja o vídeo do que aconteceu na última sexta-feira:

Polícia Militar reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais