Buscar no site

Sindicato dos Bancários de Assis tem representantes na diretoria da FETEC/CUT-SP

Seis bancários de Assis, que representam a regional de Presidente Prudente, Bauru e Assis foram eleitos e compõem a nova diretoria da Federação

Divulgação

  • 01/12/15
  • 07:00
  • Atualizado há 438 semanas

Às vésperas de completar 26 anos de fundação, a Federação dos Bancários do Estado passa a contar com a primeira mulher na sua presidência.

Com 22 anos de militância, Aline Molina, bancária do Itaú e dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, assume o comando da entidade de acordo com eleição unanime, realizada no dia 29 de novembro, durante seu 10º Congresso, para a gestão 2015/2018.

Seis bancários de Assis, que representam a regional (Presidente Prudente, Bauru e Assis) foram eleitos e compõem a nova diretoria da Federação. Madalena Leite da Silva, continua na diretoria executiva; Ana Paula Hammond, Carlos Roberto Zibordi e Priscila Fernandes representam o banco Santander e Zileide Santos e Fernanda Barduzzi representam o Itaú.

De acordo com Madalena, essa representatividade seguirá cada vez mais fortalecida. "Estamos confiantes de que essa renovação regional irá possibilitar ainda mais a representação junto à Federação em nossas lutas", destaca.

Congresso

Todos os debates realizados no 10º Congresso da FETEC/CUT-SP foram unânimes em apontar a necessidade de fortalecer a atuação sindical frente a uma conjuntura nacional adversa, marcada por recessão econômica e crise política.

Com o objetivo de seguir defendendo os interesses dos bancários e da classe trabalhadora, esse 10º Congresso aprovou o plano de lutas que servirá de base para o próximo período.

Dentre as ações está a defesa do emprego, com atuação sindical efetiva diante da reorganização do sistema financeiro, sobretudo ante o avanço dos bancos digitais e a seletividade adotada pelas instituições financeiras para ingresso nas agências, a qual traz sérios prejuízos aos clientes.

A gestão 2015/2018 se propõe a intensificar a luta pela ampliação de direitos, pela manutenção da política de aumento real, por avanços na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e melhorias na saúde e condições de trabalho dos bancários.

Receba nossas notícias em primeira mão!