Buscar no site

Pároco da igreja de São Nicolau é eleito novo Administrador Diocesano

Padre Heliton Luis Ferreira, de 37 anos, é o atual pároco da igreja de São Nicolau, em Assis

Redação AssisCity.com

  • 01/12/15
  • 11:00
  • Atualizado há 438 semanas

O departamento de comunicação social da Diocese de Assis acaba de divulgar ao meio dia desta terça-feira, 1º, que diante do falecimento do bispo diocesano Dom José Benedito Simão foi eleito como novo Administrador Diocesano o padre Heliton Luis Ferreira, de 37 anos, atual pároco da igreja de São Nicolau, em Assis.

No dia 27 de novembro, data do falecimento de Don Simão, a Diocese de Assis foi declarada Sede Vacante. Um administrador diocesano é um presbítero eleito através do Colégio de Consultores Diocesano no período de até oito dias após a diocese entrar em período de sede vacante, neste caso por morte do bispo.

O Código de Direito Canônico prevê que o Colégio de Consultores Diocesano se reúna no prazo de oito dias a contar desde o dia em que a diocese entrou no período vacante a fim de eleger um Administrador Diocesano que dirija os trabalhos da diocese interinamente até que o papa nomeie um novo bispo.

O administrador diocesano não tem a função de bispo, ele só tem como dever preparar a diocese para a chegada do novo bispo.

O Colégio de Consultores da Diocese de Assis reuniu-se na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, elegendo o padre Heliton para administrar interinamente a Diocese. Nascido em 1º de março de 1978, é pároco da Paróquia de São Nicolau (conhecida como Igreja Redonda) desde 10 de novembro de 2013. Foi ordenado presbítero por Dom Maurício Grotto de Camargo em 03 de agosto de 2007.

Receba nossas notícias em primeira mão!