Buscar no site

Marília vence e está de volta à elite do Campeonato Paulista

Com dois gols no início, MAC vence Tricolor do Vale na casa do adversário e carimba o retorno à elite estadual. Pela Garça, jogo marca despedida do ídolo Nenê

http://globoesporte.globo.com/sp/ Por Filipe Rodrigues

  • 14/04/14
  • 07:00
  • Atualizado há 522 semanas

Começou fácil, mas terminou com muito sofrimento a vitória do Marília por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá na manhã deste sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. Com o triunfo na última rodada da Série A2, o MAC carimbou o acesso e o retorno à elite do futebol paulista. Os dois gols dos visitantes vieram com Wellington Amorim, aos 14 minutos, e Leandrinho, aos 31 da primeira etapa. Mas no segundo tempo, só deu Garça, que diminuiu com Wal e criou boas chances para chegar ao empate.

Com esta vitória, o MAC termina a Série A2 na quarta posição, com 36 pontos, superando o Mirassol, quinto colocado, pelo número de vitórias. O Guaratinguetá termina o torneio na 15ª colocação, com 21 pontos. Embora a equipe tenha alcançado sua meta, que era fugir do rebaixamento, o Tricolor do Vale deve passar por uma reformulação para o segundo semestre, quando disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.

ARRANCADA DO MARÍLIA

A festa da torcida do Guaratinguetá aconteceu antes da partida, quando o meia Nenê foi homenageado por fazer sua última partida como profissional. Quando a bola rolou, no entanto, foi o Marília que mostrou estar mais determinado para buscar a vitória. Sem aspirações no torneio, a Garça entrou no ritmo lento e viu os visitantes pressionarem para abrir o placar. E não demorou para que saísse o primeiro gol. Aos 14 minutos, Wellington Amorim aproveitou cruzamento e abriu o placar para o MAC.

Após o gol, o ritmo do jogo caiu. O Guaratinguetá tentava o empate e, por isso, o Marília se retraiu. Mas faltava inspiração aos donos da casa, que ameaçavam, mas não criavam oportunidades claras de gol. No primeiro vacilo da Garça, no entanto, o MAC aproveitou para contra-atacar com perfeição e marcar o segundo em outro cruzamento. Desta vez, foi o artilheiro Leandrinho, que chegou ao seu oitavo gol no torneio. De falta, Alceu ainda quase marcou o terceiro ao carimbar o travessão de Carlos Luna.

PRESSÃO DA GARÇA

O Guaratinguetá entrou para a segunda etapa disposto a estragar a festa do Marília. COm um esquema ofensivo, o Tricolor do Vale pressionou os visitantes desde o início tentando jogadas, principalmente, pelas pontas. O MAC se defendia. Com um esquema defensivo, a equipe arriscava as ligações diretas quando tinha a bola, tentando explorar a velocidade de Wellington Amorim e Leandrinho.

O MAC estava em uma contagem regressiva. Cada bola afastada era comemorada como um gol. Enquanto isso, os donos da casa tentavam reduzir o placar para se despedir da A2 com dignidade. Aos 22 minutos, Rocha colocou fogo no jogo ao carimbar o travessão de Rodrigo Calchi em cabeçada após cobrança de escanteio. De tanto insistir, o Guará reduziu com Wal aos 24 minutos. Com chutes de longa distância, Ginei e Dewide só não marcaram pois Alceu desviou antes que a bola chegasse ao gol. Se defendendo como pôde, o MAC conteve a ofensiva da Garça e carimbou o retorno à elite do futebol paulista.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais