Buscar no site

Nadadores assisenses integrarão a Seleção Paulista Escolar

A Seletiva Estadual ocorreu no Complexo Esportivo do Ibirapuera em São Paulo

Redação AssisCity

  • 01/08/14
  • 08:00
  • Atualizado há 506 semanas

Nesta última segunda-feira, 28, no Complexo Esportivo do Ibirapuera em São Paulo, os atletas Assisenses, Gabriel Odorizzi e Matheus Gomes, da equipe de natação competitiva Maguila Elite Team, representando respectivamente o Colégio Comenius e a Escola Estadual Clybas Pinto Ferraz, participaram da Seletiva Estadual e do Campeonato Paulista Escolar.

O evento além de conceder medalhas aos três melhores competidores de cada prova, classificava os melhores atletas, campeões de provas, à integrarem a Seleção Paulista, que irá disputar o evento máximo nacional escolar que é as Olimpíadas Escolares Brasileira, nas categorias Mirim (02 a 00) e Infantil (99 a 97).

O atleta Gabriel Odorizzi, representante do Colégio Comenius, sagrou-se, na categoria Mirim, Campeão Paulista na prova dos 100 metros peito, com melhor marca pessoal de 1m13s93. Garantindo também sua classificação para Seleção Paulista, onde irá participar nas provas de 50 peito e 200 medley no evento nacional por ter obtido o vice-campeonato nessas 2 provas além da conquista dos 100 peito.

Já Matheus Gomes, representante da Escola Estadual Clybas Pinto Ferraz, sagrou-se, na categoria Infantil, Campeão Paulista, nas provas dos 200 livre com sua melhor marca pessoal 1m57s10 e nos 100 livre com 54s32, garantindo também a sua vaga na Seleção Paulista.

As Olimpíadas Escolares Brasileira, na categoria Mirim, serão realizadas na primeira quinzena de setembro em Londrina no Paraná, já a categoria Infantil será realizada em Novembro na cidade de João Pessoa na Paraíba.

"Vale ressaltar o elevado nível técnico da competição que a cada ano atrai os principais atletas da natação competitiva do Estado de São Paulo em busca de vagas para integrar a Seleção Paulista", explica o técnico de natação, Isaias José de Cerqueira Junior, popular Maguila.

O técnico ainda agradece o Colégio Comenius, a Escola Clybas, a Autarquia Municipal de Esportes de Assis e Esporte Clube Pinheiros pelo apoio.

Receba nossas notícias em primeira mão!