Buscar no site

Autarquia reúne atletas profissionais com crianças da educação municipal

Assessoria

  • 20/08/14
  • 10:00
  • Atualizado há 504 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Autarquia Municipal de Esportes e Secretaria Municipal da Educação, promove nas Escolas Municipais o "Programa Esporte Como Você Sempre Quis!", que consiste em incentivar nas crianças do município a iniciação esportiva, com o objetivo de garantir um futuro melhor e a integração do jovem na sociedade, através do esporte.

O Programa é responsável por desenvolver nas escolas municipais ações ligadas a diversas modalidades esportivas, entre futsal, basquetebol, xadrez, tênis de mesa, voleibol, entre outros esportes. Os resultados são muito satisfatórios e os alunos participantes do programa já oferecem resultados expressivos, elevando o nome de Assis em competições regionais.

Na última semana, a Autarquia Municipal promoveu a aproximadamente 40 alunos de 7 a 12 anos, participantes da modalidade do Basquete, da Escola Casa da Menina, uma atividade de recreação e aprendizado junto aos jogadores da equipe profissional do Basquete assisense, o Conti-Cola/AMEA/Assis Basquetebol.

A atividade teve o objetivo de que os alunos pudessem conhecer melhor sobre a modalidade que eles praticam, assim como ouvirem experiências dos atletas, e de como o esporte na escola contribuiu para a formação profissional e pessoal dos jogadores.

O treinador, Márcio Kanthak, e os jogadores da equipe profissional, Nandão e Nilo, falaram aos alunos, que ficaram entusiasmados com a visita. Após a conversa, os atletas fizeram uma partida contra os pequenos e praticaram junto a eles os fundamentos do esporte.

Atleta Nandão falando

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias