Buscar no site

Governador Alckmin participa da 36ª edição da festa do Menino da Tábua

Governador disse que a cidade deve se tornar uma estância turístico-religiosa com restauração do cemitério

  • 26/08/13
  • 08:00
  • Atualizado há 552 semanas

O governador Geraldo Alckmin participou neste domingo da 36a festa do Menino da Tábua, realizada no município de Maracaí. A festa, realizada anualmente, é uma homenagem a Antônio Marcelino, cuja doença de nascença impedia seu desenvolvimento físico.

Acredita-se que o menino tenha realizado milagres ainda em vida, o que faz com que a capela construída para ele dentro do cemitério do município receba milhares de visitantes todos os anos. Nesta edição, o evento deve levar 40 mil pessoas à cidade.

Alckmin afirmou que vai celebrar convênios com o município para melhorar a infraestrutura da cidade e melhorar a receptividade dos romeiros. "Nós vamos fazer convênios com o município para restaurar o cemitério onde está a capela do Menino da Tábua. Arrumar os sanitários, para melhor recebimento e hospitalidade, o sistema viário da cidade e os asfaltos", garantiu.

O governador disse ainda que a cidade deve se tornar um município turístico-religioso. "Eu sou médico. Onde termina a ciência começa a fé. O Menino da Tábua vai ser um forte intercessor para ajudar todos nós a caminhar superando nossos sacrifícios". Ainda em Maracaí, Alckmin disse que vai liberar verba para a Santa Casa do município.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!