Buscar no site

Morre artista plástica tupãense Cidinha Faleiros que pintava com a boca

Assessoria

  • 22/07/14
  • 09:00
  • Atualizado há 509 semanas

Maria Aparecida Faleiros, ou simplesmente, Cidinha Faleiros, nasceu em Tupã em 31 de outubro de 1942. E faleceu na madrugada desta segunda-feira, 21.

Em um mês dedicado às artes com o "17º Festival de Belas Artes", a Secretaria da Cultura vem por meio deste comunicado homenagear a artista plástica Cidinha Faleiros, um dos grandes nomes artísticos da cidade de Tupã que na madrugada do dia 21 veio a falecer.

Uma pessoa que superou todas as dificuldades, tornando-se um exemplo de força de vontade, devido a problemas congênitos, teve o comprometimento dos movimentos das pernas e dos braços. Porém, não a limitaram a chegar onde queria. Pintou várias telas segurando o pincel com a boca, com temas diversificados, mostrando que a limitação física não a impedia de fazer um trabalho esplendoroso.

Maria Aparecida Faleiros, ou simplesmente, Cidinha Faleiros, nasceu em Tupã em 31 de outubro de 1942. E faleceu na madrugada desta segunda-feira, 21.

"Foi uma artista que não se limitou. Sua importância foi tamanha que seu nome foi dado a lei que cria o Sistema Municipal de Cultura, Lei Cidinha Faleiros. Dentro da luta pelo desenvolvimento cultural do município, encabeçado pelo vereador Luis Carlos Sanches, Cidinha Faleiros uma incentivadora para os demais artistas de Tupã. Sempre presente nas audiências, homenagens e cerimônias dos segmentos artísticos. Cidinha deixará saudades, mas também deixará um grande legado", comenta Charles dos Passos, Secretário da Cultura.

Receba nossas notícias em primeira mão!