Buscar no site

ALL interdita linha férrea para manutenção e passeios no Trem Turístico ficam temporariamente suspensos

Durante inspeção técnica de segurança realizada pela ALL, foram detectadas inconformidades na via férrea.

Assessoria Prefeitura

  • 26/07/14
  • 09:00
  • Atualizado há 504 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Turismo, suspendeu por tempo indeterminado os passeios realizados aos finais de semana com o Trem Turístico e Cultural Moita Bonita (Maria Fumaça).

Os passeios foram suspensos em virtude da interdição feita pela empresa América Latina Logística (ALL), concessionária que administra a via férrea da antiga Estrada de Ferro Sorocabana.

A concessionária interditou o trecho que compreende as estações de Paraguaçu Paulista ate o Distrito de Sapezal, justamente o percurso utilizado para as viagens turísticas na Maria Fumaça.

Segundo a ALL a interdição foi necessária para garantir mais conforto e segurança aos usuários, já que durante inspeção técnica de segurança realizada pela empresa, foram detectadas inconformidades na via férrea, que passara por obras melhorias para ser novamente liberada ao uso.

Segundo informações do Departamento Municipal de Turismo, assim que receber a liberação para o retorno da circulação do Trem Turístico, os agendamentos serão reprogramados, priorizando os que já estavam agendados para esse período.

O Departamento de Turismo não garante vagas no dia da viagem para pessoas que não efetuam suas reservas com antecedência. Para fazer o passeio de Maria Fumaça é necessário agendar através do telefone (18) 3361.6165 em horário de expediente (das 08h às 11h e das 13h às 17h), pelo Celular: (18) 99723.6706 ou pelo email [email protected]. Mais informações estão disponíveis no site www.eparaguacu.sp.gov.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!