Buscar no site

Jovem de Bastos morre vítima de leishmaniose

Ele foi internado no último dia 14 no Hospital das Clínicas de Marília, mas não resistiu. Em Tupã, três humanos contraíram a doença este ano.

Redação TupaCity.com/ Foto: Visão

  • 19/08/14
  • 11:00
  • Atualizado há 505 semanas

Um rapaz de 25 anos, morador de Bastos, morreu vitima de leishmaniose neste domingo (17). O corpo foi sepultado na tarde desta segunda-feira (18) no cemitério da cidade vizinha.

Segundo informações, o jovem trabalhava em uma granja de Bastos. Ele foi internado no último dia 14, no Hospital das Clínicas de Marília, mas como seu quadro de saúde já era muito grave não resistiu e faleceu por volta das 12h de domingo.

Em Tupã, os números de casos da doenças em animais e humanos são alarmantes. O Setor de Zoonoses da Prefeitura de Tupã informou que foram sacrificados neste primeiro semestre de 2014, 213 cães. Três humanos estão com leishmaniose.

Os sintomas da doença são: febre irregular, prolongada; anemia; indisposição; palidez da pele e ou das mucosas; falta de apetite; perda de peso; inchaço do abdômen devido ao aumento do fígado e do baço.

Os cidadãos tupãenses que sentirem estes sintomas deverão ir até uma das unidades de saúde mais próxima da sua residência e o diagnóstico da leishmaniose é realizado por meio de exames clínicos e laboratoriais e, assim como o tratamento com medicamentos, deve ser cuidadosamente acompanhado por profissionais de saúde. Sua detecção e tratamento precoce devem ser prioritários, pois ela pode levar à morte.

Ele ficou internado no Hospital das Clínicas de Marília

Receba nossas notícias em primeira mão!