Buscar no site

"Estopim da Fiel" do Corinthians vem crescendo e já tem adeptos na região

Com sede em Rancharia e Quatá, os corintianos agora têm como alvo a torcida de Paraguaçu

Redação ParaguaCity.com

  • 26/08/14
  • 09:00
  • Atualizado há 503 semanas

Com sede em Rancharia e Quatá, os corintianos agora têm como alvo a torcida de Paraguaçu. O presidente Claudio, da sede de Rancharia, que já foi em vários jogos do Timão na capital, garante que essa torcida é segura e veio para ficar. "Estão fechando uma excursão, inclusive com paraguaçuenses, para assistir o jogo entre Corinthians e fluminense, no dia 31, no Estádio do Corinthians em Itaquera."

Claudio conta que a nova torcida organizada surgiu de um grupo que já existia desde 2008 em Rancharia denominado "Loucos Fiel".

"Quando tinha jogos do Corinthians na região nós marcávamos presença, mas sentíamos dificuldades para ir aos jogos na capital. Aí, em 2011 numa reunião entre as lideranças da Loucos Fiel decidimos nos associar a uma das torcidas de tradição do Timão. Então fiz uma pesquisa entre as torcidas e me identifiquei muito com o que vi da Estopim. Mostrei para os amigos e todos também gostaram do que viram. Então iniciamos um contato como presidente Rogério Maldonado (Bambu) e mostramos nosso interesse em trazer a torcida aqui para o Oeste Paulista. Ele aceitou de imediato", revela Claudio.

O histórico de algumas torcidas organizadas atualmente assusta diante de notícias de brigas em estádio. Apesar desse quadro atual, o presidente da Estopim da Fiel na região garante que a nova torcida organizada é segura.

"Foi por isso que escolhemos a Estopim da Fiel. É uma torcida que tem uma preocupação muito grande com esse problema. É inaceitável isso dentro da nossa entidade. Temos obrigação de torcer e incentivar o Corinthians. Esse é o lema da Estopim e é o que fazemos. Temos mulheres, crianças e idosos dentro da torcida e não podemos aceitar nenhum indivíduo que tenha uma atitude voltada à violência que, infelizmente, traz um prejuízo muito grande para as organizadas e principalmente para os clubes. Tente imaginar um jogo do Corinthians sem a torcida cantando e fazendo a festa os 90 minutos? Eu não consigo", destaca.

Claudio informou ainda que o torcedor associado a "Estopim da Fiel" tem que, sempre que possível, participar das atividades organizadas pelas lideranças nas subsedes e diretoria da sede, como caravanas, festas, reuniões e trabalhos sociais. "Nossos trabalhos sociais, aqui da sub sedesão campanhas de doação de sangue, do agasalho e festa do dia das crianças", ressalta.

Ele explicou ainda que a vantagem de ser um sócio torcedor da torcida organizada e de poder acompanhar sempre os jogos dos Corinthians, além de ter descontos em artigos do Corinthians, desconto e prioridade em caravanas e festas.

Para se filiar à torcida é preciso preencher uma ficha com os dados pessoais, uma foto 3x4 e R$5,00, para confecção da carteirinha. A mensalidade é de R$15,00, para manutenção e despesas da sub sede, como aluguel, luz, agua e outros.

"Contamos com 115 associados e não temos uma meta. Estamos dando inicio a um trabalho de regionalização da torcida, pois até então, se restringia a Rancharia e Quatá. Agora estamos trabalhando para que os corintianos das cidades mais próximas possam se associar e fazer parte da nossa família corintiana", ressalta.

A nova torcida está organizando uma caravana no próximo dia 31 que irá assistir o jogo do Corinthians e Fluminense, na Arena Corinthians, às 16h.

"Essa vai ser uma caravana especial para nós, pois vai ser bem no dia em que comemorando 3 anos de Estopim da Fiel, aqui em Rancharia. Temos alguns lugares ainda e os interessados podem entrar em contato pelo telefone 99748-9856 e também WhatsApp, comigo, ou pelo 99675-2009 com Junior Meneghetti, de Quatá.Lembrando que, além do jogo na Arena, iremos visitar o Memorial no Parque São Jorge", conclui Claudio.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias