Buscar no site

Fogo em silo destrói quase 30 toneladas de grãos em empresa de armazenamento

Fonte - G1.globo.com/sp/bauru-marilia

  • 26/08/14
  • 16:00
  • Atualizado há 504 semanas

Um incêndio em um silo destruiu quase 30 toneladas de grãos em campos Novos Paulista, na noite de segunda-feira, 25. Não havia ninguém trabalhando no momento e ninguém se feriu. De acordo com os bombeiros o fogo durou cerca de cinco horas e destruiu os dois motores dos exaustores. Uma estrutura caiu.

O encarregado da empresa Emerson Tamus informou que o incêndio começou quando não havia mais ninguém trabalhando no local. Ele afirma que apenas a perícia criminal poderá dizer o que provocou o fogo, mas os produtores que armazenam a colheita não terão prejuízos.

"Os produtores não vão sofrer nenhum tipo de prejuízo. Até porque depois que o produtor deposita o grão, a responsabilidade é da empresa. A empresa têm seguro e vamos apurar os prejuízos. Inicialmente a parte principal afetada, que foi a estrutura do secador, acreditamos que seja gasto cerca de R$ 400 mil", afirma Emerson.

Na manhã desta terça-feira, 26, funcionários da cerealista ainda trabalhavam para recolher os grãos queimados pelo fogo. No pátio da empresa, peças que faziam parte da estrutura de secagem estavam espalhadas.

A reconstrução das torres deve começar em até 90 dias, mas o recebimento dos grãos não deverá ser prejudicado. "A colheita antecipou este ano e ainda estamos recebendo grãos. Temos uma frota de caminhões que vão transferir os grãos para outra unidade", explica Emerson.

Receba nossas notícias em primeira mão!