Buscar no site

Envenenamento de gatos tem preocupado moradores do centro de Paraguaçu

Redação AssiCity.com

  • 02/10/14
  • 09:00
  • Atualizado há 498 semanas

Alguns moradores da região central de Paraguaçu Paulista tem vivido momentos de tensão devido a casos recorrentes de envenenamentos de gatos nas imediações da Rua Tiradentes e Rua Santos Dumont.

Vários animais já foram assassinados e essa situação tem causado preocupação e revolta nos moradores que afirmam que os animais mortos são todos de estimação.Gina Mara, empregada doméstica na residência nº 72 na Rua Santos Dumont, entrou em contato com o Paraguacity.com para fazer a denuncia e disse que há aproximadamente 20 dias os animais do bairro estão sendo mortos quase que diariamente."Onde eu trabalho tem uns 10 dias que mataram dois gatos e agora mataram o restante, os dois gatos de estimação da casa amanheceram envenenados", explicou.

Para Gina, esses envenenamentos tem revoltado a população do bairro e causado uma grande tristeza nos moradores, que estão perdendo seus animais de estimação. "Os gatos bem criados, de estimação, não tem nem o que dizer, a Dona Júlia ficou abalada, agora que ela teve uma melhora, mas ficou abalada", ressaltou.

A proprietária dos gatos mortos, Julia Gonçalves Leite, disse que ficou assustada ao ver seus dois animais de estimação mortos."Eles não saiam de dentro de casa, não iam para outro lugar, era só aqui, e eu acho que prenderam eles de noite, e deram veneno, pularam na casa, não tem o que me tire da cabeça isso", disse.

A idosa lamentou muito a morte dos bichos, que segundo ela, eram a sua companhia. "Eu ia deitar, eles tinham que deitar comigo um pouco durante o dia, eram uma belezinha, muito bonitos, a gente tinha amor, não deixava faltar ração um dia para eles", garantiu.

Outra moradora do bairro, Sonia Fernandes de Oliveira, disse que também foi vitima do ato criminoso e teve vários de seus animais assassinados. "Eu estava com 10 gatinhos, já mataram seis gatos meus, todos os meus gatos machos, agora eu tenho quatro em casa que são castrados, então estão presos dentro de casa, e dá dó porque a gente trata com tanto carinho, a Dona Júlia que tem problema de depressão, os gatinhos faziam companhia para ela, agora está com a pressão alta, eu acho que o povo devia ter mais um pouco de consciência, é um bichinho que não faz mal a ninguém", lamentou.

De acordo com Sonia, uma de suas gatas estava prenha e acabou sendo envenenada de uma forma cruel. Por estar com os filhotes na barriga, demorou muito para ela morrer. "Dá muita dó, acho que o povo deveria por um pouco a mão na consciência e pensar mais porque não tem jeito", afirmou.

A moradora disse ainda que o crime vem acontecendo todas as noites e sempre que amanhece um ou dois animais são encontrados mortos.

"Todos são gatos de estimação, todos tem dono, são bem tratados, a gente compra ração, dá leite e tudo, mas eu não sei o que o povo tem contra, é difícil, tem que deixar preso a noite, porque se soltar, amanhece morto", lastimou.

Os gatos foram encontrados mortos

A proprietária dos gatos mortos, Julia Gonçalves Leite

Receba nossas notícias em primeira mão!