Buscar no site

Bombeiros trabalham para apagar incêndio em usina de Palmital

Biomassa que serve para alimentar reservatórios pegou fogo na 4ª feira. Material já foi resfriado e ninguém ficou ferido

G1.globo.com

  • 23/10/14
  • 16:00
  • Atualizado há 492 semanas

Um incêndio em uma usina de beneficiamento de mandioca assustou os funcionários na noite de quarta-feira (22), em Palmital (SP). O fogo atingiu a chamada biomassa; bagaço da cana usado como combustível para alimentar as caldeiras.

O Corpo de Bombeiros e brigadistas da indústria localizada na Rodovia Raposo Tavares fizeram nesta quinta-feira (23) o rescaldo para resfriar o material. Na noite de quarta-feira, os bombeiros de três cidades da região e também voluntários de usinas vizinhas conseguiram impedir que as chamas atingissem os barracões e chaminés.

Ainda não é possível informar o que provocou o incêndio. O processo de alimentação é automatizado e não havia funcionários próximos do local.

Segundo a polícia, os funcionários que trabalhavam durante a madrugada em outro setor perceberam o incêndio. Eles acionaram os bombeiros e também uma equipe de brigadistas da própria usina.

A assessoria de imprensa da indústria informou que não houve prejuízos materiais. O combustível tinha seguro e que a empresa possui equipe de brigadistas justamente pra atuar nesse tipo de incidente. Ninguém se feriu no local.

Material combustível pegou fogo em Palmital (Foto: Reprodução / TV TEM)

Receba nossas notícias em primeira mão!