Buscar no site

Briga por bebida alcóolica foi motivo para homem atear fogo em vítima

Acusado jogou álcool e riscou fósforo para queimar homem de 34 anos. Crime aconteceu em Rancharia; ajudante geral foi preso em flagrante.

Carolina Mescoloti Do G1 Presidente Prudente

  • 31/10/14
  • 09:00
  • Atualizado há 494 semanas

Em Rancharia, o consumo de bebida alcóolica e a alimentação foram os motivos para o desentendimento entre dois ajudantes gerais que resultou em uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (29). O acusado de 33 anos ateou fogo contra o homem de 34 anos. De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve 40% do corpo queimado diferente do que foi informado pela Polícia Militar, 70%.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Airton Roberto Guelfi, os homens são andarilhos e moram na Praça Elpídio Marchiani. "A área é conhecida como 'Praça da Baixada' e é um reduto para moradores de rua. Os homens já haviam se desentendido na terça-feira [28> e o acusado chegou a agredir a vítima fisicamente", diz.

Guelfi conta ainda que no momento do crime, o homem estava cozinhando e a vítima se aproximou para ver o que ele estava preparando. "Como eles já haviam se desentendido, o acusado arremessou um vidro de álcool que estava usando para o preparo do alimento e riscou um fósforo. Neste momento, o homem começou a pegar fogo e se jogou no chão", diz.

Na área, ainda segundo o delegado, existe um posto de atendimento do Corpo de Bombeiros e após tentar conter o fogo, a vítima foi até a unidade procurar ajuda. "Após controlar parcialmente as chamas, o homem foi socorrido e encaminhado ao hospital", diz.

O homem foi atingido pelas chamas na região das nádegas, costas e parte dianteira do tranco, além dos braços. "Foram queimaduras de terceiro grau", declara Airton.

O acusado tentou fugir, após o crime, porém foi detido em flagrante ainda conforme a polícia. O morador de rua responderá por tentativa de homicídio qualificado e foi recolhido à Cadeia de Presidente Venceslau e, posteriormente, ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais