Buscar no site

Ladrão que furtou 10 casas em 45 dias é identificado pela Polícia Civil de Tupã

A maioria dos produtos furtados foi recuperada e devolvida aos proprietários. O autor morava na Vila Marajoara.

Redação TupaCity

  • 02/07/15
  • 10:00
  • Atualizado há 456 semanas

A Polícia Civil de Tupã, através da DIG - Delegacia de Investigações Gerais, identificou um ladrão que invadiu 10 residências num período de 45 dias, e recuperou quase a totalidade dos objetos furtados.

O ladrão foi identificado como M. H. O., de 20 anos, residente na Rua Aleixo Correa Neto, na Vila Marajoara. A maioria dos crimes foi praticada na região onde o autor reside.

De acordo com o delegado da DIG, Dr. Washington, em todos os furtos, o autor usou de destreza e ou rompimento de obstáculos, o que torna o crime de furto qualificado, cuja pena, para cada crime, é de reclusão de 2 a 8 anos.

As pessoas que compraram os produtos furtados respondem pelo crime de receptação, com pena de reclusão de 01 a 04 anos. Todos os objetos recuperados foram devolvidos às respectivas vítimas.

Confira cada um dos crimes:

O primeiro crime aconteceu no dia 30 de abril. O motorista J.B.C., 61 anos, saiu de sua residência na Rua Aleixo Correa Neto por volta das 18h30 e ao retornar às 20h30 do mesmo dia encontrou a porta da sala arrombada e deu pela falta de um televisor de 32 polegadas. O televisor foi encontrado em poder do servente gerais de 21 anos, serviços gerais, residente na Rua Antonio Acrisio Alves, e devolvido ao proprietário.

O segundo furto ocorreu na noite do dia 06 de maio. O chapeiro CBS, 40 anos, saiu de sua residência na Rua Décio de Almeida Moraes por volta das 17h e retornou às 21h00. Ele encontrou a porta da cozinha arrombada e deu pela falta de dois aparelhos celulares. Os aparelhos celulares ainda não foram recuperados.

O terceiro crime foi no dia 08 de maio, em uma casa na Rua Jorge Elias. O pintor TRN, 30 anos, e sua esposa saíram de sua residência e ficaram ausentes das 21h30 à meia noite. Quando retornaram à casa encontraram a janela de um dos quartos aberta. Eles constataram que foi subtraído um computador da marca Semp Toshiba. O computador foi apreendido em poder do servente de pedreiro HASB, de 24 anos, residente na Rua Liberdade.

A quarta casa a ser invadida foi na noite do dia 09 de maio. O fotógrafo RAC, de 39 anos, saiu de sua residência com a família por volta das 21h20 e ao retornar por volta da meia noite, encontrou a janela do quarto aberta. Deu pela falta de um aparelho de GPS, 15 camisetas e a quantia em dinheiro de R$ 300,00 que fora retirada da carteira de sua filha. O aparelho de GPS foi localizado em poder do pensionista MDOL, de 23 anos, que reside na Rua Jorge Elias, Vila Marajoara, mesmo bairro que o autor do furto.

O quinto furto foi em uma casa na Rua Fraternidade. A moradora, a aposentada MAAB, de 62 anos de idade, estava em tratamento médico fora da cidade. Na manhã do dia 28 de maio, seu filho foi verificar a residência e encontrou uma janela danificada, e deu pela falta de um televisor de 32 polegadas e um notebook. O televisor foi apreendido na Av. Perimetral, no Jd. Jaçana, residência do indivíduo de apelido "JE" e o notebook foi apreendido na cidade de Arco Iris, na Rua João Quiqueto, na residência de LSG.

O sexto crime patricado pelo autor foi na Rua Gertrudes Maria de Oliveira Campos, Jd. Ideal. A decoradora PSS, de 36 anos, deixou sua residência às 19h00 e retornou logo após a meia noite. Encontrou a porta de metal da cozinha arrombada e a casa revirada. Deu pela falta de um notebook e um tablet. O notebook foi apreendido em poder de ACD, pedreiro, 33 anos, residente na Rua Olimpio Rampazzo, e o tablet apreendido em poder de ORG, vigia, 42 anos, residente na Rua Dante Morcelli

A sétima vez que o ladrão agiu foi no dia 04 de junho. O cartorário NCJ, 44 anos, saiu de sua residência na com a família para um jantar, e ao retornar encontrou o alarme disparado. Notou que uma janela estava arrombada e do interior foi subtraído um notebook, marca Accer.

O 8º crime foi no dia 13 de junho, na Rua Cherentes, no bairro Tupã Mirim II. O comerciante LMN saiu de sua residência às 13h30 e retornou às 20h00. Encontrou a janela de um dos quartos arrombada e deu pela falta de um notebook marca Sansung, além de diversas folhas de cheques e documentos de veículos. O notebook foi encontrado escondido num terreno e devolvido à vítima. O ladrão queimou os documentos dos veículos e os cheques.

Pela nona vez, o bandido agiu no dia 13 de junho. O casal VJS, 33 anos, frentista e MAA, 30 anos, psicóloga, saíram da residência na Rua Eduardo por volta das 20h e retornaram à meia noite. Encontraram a porta dos fundos da residência arrombada e deram pela falta de um notebook marca Acer, e das carteiras com dinheiro e documentos. O notebook foi apreendido em poder de GLP, 27 anos, vendedor, residente na Rua Manoel de Oliveira.

Pela décima e última vez, o ladrão entrou em uma casa na Rua Timbiras. A farmacêutica JMR, 42 anos, saiu da residência às 10h30m e retornou às 14h00. Encontrou a porta da sala arrombada e a casa revirada. Deu pela falta de um vídeo game X BOX, um roteador e uma mochila. O vídeo game foi apreendido em poder do pensionista MDOL, de 23 anos, que reside na Rua Jorge Elias, Vila Marajoara, mesmo bairro que o autor do furto.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias