Buscar no site

Família faz campanha para transferir crianças que perderam mãe em batida

Meninas sobreviveram a colisão em Minas Gerais; irmã também morreu. Crianças estão internadas em hospital de Uberaba; família é de Marília (SP).

g1.globo.com/ Foto: Arquivo Pessoal/ Sueli Aparecida Vieira Fraceto

  • 28/07/15
  • 15:00
  • Atualizado há 456 semanas

Uma família de Marília (SP) faz uma campanha na internet para arrecadar fundos e conseguir transferir duas crianças, uma de três anos e outra de um ano e oito meses, que sobreviveram a um acidente na noite de sexta-feira (24), na BR-153, em Frutal-MG.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo em que elas estavam colidiu com um caminhão após uma ultrapassagem. A mãe, Rosana Silva Ortega, de 32 anos, e a irmã, Beatriz Ortega, de 9, morreram na batida.

As meninas continuam internadas em um hospital de Uberaba (MG). Segundo os familiares, uma das meninas quebrou as duas pernas e o fêmur, e a outra teve fratura na costela. O pai, Sérgio Aparecido da Silva, de 39 anos, também ficou ferido, mas já teve alta.

Segundo informações da tia Sueli Aparecida Vieira Fraceto, Sérgio viajou com a família para Uberlândia (MG) a fim de conseguir um emprego na cidade, a convite da prima, que mora lá. Sérgio conseguiu o emprego e estava retornando à Marília para buscar a mudança e ir novamente para Minas Gerais.

Ainda de acordo Sueli, a família está com dificuldades financeiras para fazer a transferência das duas crianças para hospitais em Marília. Segundo ela, médicos do hospital de Uberaba informaram que a criança mais velha só pode ser transferida por meio transporte aéreo, e a família não tem recursos para custear a viagem.

Uma campanha foi iniciada através da internet para ajudar a família a arrecar dinheiro para pagar o transporte das meninas e os gastos com a transferência dos corpos das vítimas, que ficou em torno de R$ 4.800, além dos gastos com os sepultamentos, que ainda devem ser pagos. O velório das vítimas foi realizado no domingo (26) e o sepultamento ocorreu no fim da tarde, no Cemitério da Saudade.

"O pai das meninas, que voltou no final de semana aqui para Marília, vai viajar ainda hoje para Minas Gerais para ficar com as meninas, enquanto não conseguimos a transferência", informou a tia de Sérgio.

A conta bancária para contribuir com a família é no Banco do Brasil, agência 6905-1, conta corrente 2457-0, em nome de outra tia de Sérgio, Maria Aparecida Vieira dos Santos.

Carro da família bateu de frente com caminhão

Na foto, pai e filhas no hospital em Minas Gerais

Filha mais velha (à frente) e mãe morreram no acidente

Receba nossas notícias em primeira mão!