Buscar no site

Autoridades se reúnem para tentar reativar o Conseg de Lutécia

Nova reunião será realizada no dia 18 de agosto para a efetiva composição da Diretoria.

Redação Paraguacity.com

  • 31/07/15
  • 17:00
  • Atualizado há 454 semanas

Foi realizada na última terça-feira, dia 28, na Câmara Municipal de Lutécia, uma reunião ordinária visando a reativação do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Lutécia.

Diversas autoridades estiveram presentes no encontro, entre elas o Dr. Dorivaldo Machado de Lima, Delegado de Polícia, Capitão Fábio Domingues Pereira, Sub Tenente Dorival Zorzan Filho, Sargento PM reformado Roberto Galdino e Celina Harumi Nishizawa, Representante da CATI e Secretária da Agricultura do Município de Paraguaçu Paulista.

Além disso, mais 42 convidados participaram da reunião, entre eles o Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, José Carlos Pinto, o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Lutécia, Eduardo Girotto e os vereadores Vanderlei Natal Lucas, José Rafael Monteiro e Renato Leati.

Durante o encontro foram tratados assuntos preparativos para a reativação do CONSEG de Lutécia. Inicialmente, esclarecido sobre a integração com a comunidade rural, em face das estatísticas de assinalação criminal, o foco principal será a área rural e nesse sentido a criação de uma comissão específica representando os produtores rurais, criação de placas indicativas de propriedades com a anotação do número do georeferenciamento para a sua fácil localização.

Na oportunidade, ficou decidida que no próximo dia 18 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal, será realizada nova reunião para a efetiva composição da Diretoria do CONSEG de Lutécia, quando serão indicados os nomes daqueles que voluntariamente se apresentarem e depois de reativado o CONSEG, haverá eleição de seus membros conforme a legislação pertinente.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais