Buscar no site

PM apreende bicicletas motorizadas em operação em Tupã

Segundo a PM, a Operação irá continuar na cidade, já que o aumento de bicicletas motorizadas tem promovido desordens no trânsito e acidentes.

Redação TupaCity.com

  • 02/09/15
  • 09:00
  • Atualizado há 451 semanas

A 2ª Companhia da Policia Militar de Tupã realizou nesta terça-feira (1º) uma operação visando a fiscalização de bicicletas motorizadas. Durante a operação três bicicletas motorizadas foram apreendidas e levadas a sede da Companhia da Policia Militar.

Os pais dos adolescentes foram chamados à comparecer a companhia para a devolução dos objetos.

Segundo a PM, a Operação irá continuar na cidade, já que o aumento de bicicletas motorizadas tem promovido desordens no trânsito e acidentes.

Ainda de acordo com a PM, as bicicletas motorizadas, que antes eram enquadradas como ciclomotores, passaram a ser considerados veículos através da lei 13.154/15, publicada no último dia 31 de julho.

Com a mudança, as bicicletas motorizadas, a exemplo de qualquer outro veículo automotor, necessitarão de registro, licenciamento e emplacamento pelo Órgão Executivo de Trânsito Estadual (Detran).

As bicicletas motorizadas também deverão ser equipadas com vários itens obrigatórios de segurança, como seta, retrovisor, lanterna traseira e dianteira e velocímetro, que deverão ser devidamente regulamentados e inspecionados pelo Inmetro. A alteração na lei obriga ainda o condutor ter Carteira Nacional de Habilitação tipo "A" e consequentemente proíbe menores de idade de fazerem uso das bicicletas motorizadas.

Para a Polícia Militar de Tupã, a fiscalização e a apreensão dos veículos em caso de irregularidade têm por objetivo garantir maior segurança no trânsito e, sobretudo, preservar a integridade física dos próprios condutores.

As bicicletas foram recolhidas e depois devolvidas aos pais dos adolescentes.

Atualizada às 10h45 - 03/09/2015

Receba nossas notícias em primeira mão!