Buscar no site

Chuva alaga Av. dos Expedicionários e causa danos em carros

Nível da água subiu rapidamente e chegou a arrastar alguns veículos. Incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (18).

G1.com.br

  • 19/11/15
  • 10:00
  • Atualizado há 439 semanas

A forte chuva que atingiu Dracena na tarde desta quarta-feira (18) causou um alagamento que assustou boa parte da população. Principalmente quem mora nas imediações da Prefeitura, no Centro da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a água subiu rapidamente e chegou arrastar carros, porém, não houve vítimas.

O comerciante Jorge Zanoni, de 60 anos, morador do Centro, fotografou o momento de tensão em que o nível da água chegava a cobrir alguns veículos na Avenida dos Expedicionários e contou que esta situação já não é mais novidade.

"É um local que normalmente inunda. Quem não conhece, acaba sendo pego de surpresa. A enchente atingiu alguns carros de amigos meus, muita gente ficou assustada", contou.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o alagamento aconteceu por volta das 16h30 e aproximadamente sete veículos foram danificados, mas a água já foi escoada e a situação, normalizada.

Outro lado

O prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti (PR), informou que o problema ocorre há mais de 20 anos. "Faz anos que ocorre esse alagamento. Tanto que na própria Prefeitura eu tirei os setores que ficavam nos locais que alagavam", explicou.

Apesar de o poder público ter ciência do problema, ele ressaltou que há "muita dificuldade para solucionar", mas que a limpeza nas bocas de lobo é feita. "A cidade cresce e vai isolando o solo e a água não consegue ser absorvida e a natureza segue seu curso. Infelizmente, há danos", afirmou o prefeito.

Avenida ficou alagada na tarde desta quarta-feira (18), em Dracena (Foto: Jorge Zanoni/Cedida)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais