Buscar no site

Casos de família e dívidas são os mais procurados na Semana de Conciliação em Paraguaçu

O Centro Judiciário de Soluções e Conflitos de Paraguaçu Paulista funciona no Fórum local e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Redação ParaguaCity

  • 24/11/15
  • 09:00
  • Atualizado há 438 semanas

O CEJUSC (Centro Judiciário de Soluções e Conflitos) do Fórum de Paraguaçu Paulista promove até a sexta-feira (27) a 10ª Semana Nacional da Conciliação.

De acordo com Adriana Pariz, chefe do Setor de Conciliação no município, a semana tem como objetivo promover o maior número possível de sessões de conciliação durante o período.

"São questões cíveis, família, cobrança, direito do consumidor aglomeradas no maior número de sessões durante uma semana", destacou.

Neste ano, a Semana da Conciliação em Paraguaçu Paulista teve a participação da Prefeitura Municipal, com acordo de dívidas relativas a tributos municipais, como IPTU. Foram cerca de 200 pessoas agendadas para fazer os acordos com o município.

Adriana lembra que o CEJUSC funciona durante todo o ano em Paraguaçu Paulista e está a disposição da comunidade.

"Se você tem alguma divida, comprou algum produto e veio com defeito ou alguém deve para você ou quer um direito de família, um divórcio, uma guarda, uma execução de alimentos, então a população pode nos procurar", destacou.

A responsável pelo CEJUSC afirmou ainda que em Paraguaçu são atendidas normalmente cerca de 200 pessoas por mês para fazer conciliação. Os casos mais procurados ainda continuam sendo questões de família e acordos de dividas.

"É pensão, é guarda, é divorcio, também tem muitas empresas que procuram o CEJUSC, alguns Bancos que vem com propostas mais vantajosas para os clientes, tem farmácias, lojas, pessoas com problemas no cartão de crédito, então há sempre o interesse em fazer um acordo, com uma parcela menor", destacou.

O Centro Judiciário de Soluções e Conflitos de Paraguaçu Paulista funciona no Fórum local e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais