Buscar no site

Escola Estadual de Platina realiza II Campeonato de Luta de Braço

Participaram do evento estudantes/bracistas de diferentes idades e pesos, entre meninos e meninas

Divulgação

  • 26/11/15
  • 07:00
  • Atualizado há 438 semanas

A Escola Estadual Profª Clarisse Pelizone de Lima promoveu na última terça-feira, 24, o II Campeonato de Luta de Braço. A competição foi realizada por intermédio da disciplina de Educação Física.

Popularmente conhecida como braço de ferro, queda de braço ou francesa, a Luta de Braço, nome correto deste esporte, conta hoje com aproximadamente 5.000 atletas no País, dentre eles, vários campeões mundiais.

"A organização do Campeonato não surgiu do nada. Nos intervalos sempre observava alunos e alunas se desafiando, às vezes, até em sala de aula. E como o currículo de Educação Física no 4º bimestre para o 9º ano prevê a realização de um campeonato esportivo, a escola realizou esta competição, até então inusitada", relata o professor de Educação Física, José Luciano Mendes Sales.

O II Campeonato Escolar de Luta de Braço contou com aproximadamente 50 bracistas, termo utilizado para o praticante deste esporte, entre meninos e meninas divididos em categorias conforme seu peso. Destaque para a participação dos alunos dos 9º anos da unidade escolar na organização. A mesa e algumas regras foram adaptadas para o evento.

Campeões e vice de cada categoria foram premiados com medalhas de ouro e prata.

"Esperamos criar uma tradição na realização deste tipo de campeonato, com cada vez mais alunos e alunas participando de forma lúdica e sadia," completa o professor Luciano.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais