Buscar no site

Família confirma morte cerebral de jovem espancado em Tupã

Danilo está internado em estado grave no Hospital São Francisco de Assis desde a madrugada do último dia 19 de novembro, quando foi violentamente espancado na área central da cidade.

Redação

  • 27/11/15
  • 07:00
  • Atualizado há 434 semanas

Vítima de um brutal espancamento na semana passada, o jovem tupãense Danilo César, de apenas 19 anos, foi diagnosticado com morte encefálica, ou morte cerebral. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26) pelos próprios familiares da vítima. Na madrugada desta sexta-feira (27) foi confirmada a morte do rapaz, após os órgãos vitais pararem de funcionar.

Após o diagnóstico de morte encefálica, não há qualquer chance de recuperação. Entretanto, mesmo com morte encefálica, o coração pode continuar batendo se for oxigenado mecanicamente. Sem este socorro artificial, o coração deixaria de bater. O corpo será velado no Velório Municipal.

O crime

Danilo estava internado em estado grave no Hospital São Francisco de Assis desde a madrugada do último dia 19 de novembro, quando foi violentamente espancado na área central da cidade. De acordo com as informações, o crime aconteceu por volta da 0h25, na esquina da avenida Tamoios com a rua Nhambiquaras.

A Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de agressão e chegando ao local os policiais constataram que Danilo estava sendo socorrido e posteriormente foi encaminhado ao Hospital São Francisco de Assis.

Os policiais ouviram um dos amigos da vítima, que revelou que a vítima estava com um grupo de amigos na avenida Dr. Edu Teixeira Mendonça, popularmente conhecida como "Fim da linha". A confusão começou quando o agressor, um homem conduzindo uma Honda Biz prata teria passado pelo grupo e encarado a vítima.

A testemunha informou também que o grupo deixava o local quando o condutor da Biz retornou armado com a uma barra de ferro e cercou a vítima na altura do cruzamento da Tamoios com a Nhambiquaras.

Sem motivo aparente o agressor desferiu um golpe com o pedaço de ferro, atingindo com violência a lateral esquerda da cabeça da vítima. Ainda segundo testemunhas, o agressor deixou o local rapidamente, logo após a agressão.

Danilo foi levado ao Hospital São Francisco de Assis, onde foi transferido para a UTI. A vítima, que sofreu um forte edema cerebral, permaneceu vários dias em estado de coma, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte encefálica diagnosticada ontem.

As investigações sobre o crime continuam sendo realizadas pela Delegacia de Investigações Gerais. De acordo com as informações, no começo desta semana o acusado da agressão se apresentou a Polícia Civil. Ele prestou depoimento e como havia escapado do flagrante, acabou sendo liberado, devendo responder em liberdade.

Danilo: vítima de violência brutal em Tupã

Receba nossas notícias em primeira mão!