Buscar no site

Prefeitura de Maracaí notifica agências bancárias sobre sistema de segurança e monitoramente externo

Em caso de descumprimento da Lei, as instituições serão notificadas para se adequarem no prazo não superior a 30 dias

Divulgação

  • 27/11/15
  • 16:00
  • Atualizado há 438 semanas

Os gerentes de todas as agências bancárias de Maracaí foram convidados para uma reunião no Gabinete para tomar ciência e iniciar os procedimentos de instalação do sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo em seus estabelecimentos.

A Lei 2.089/2015 inclui além das instituições bancárias os postos de atendimento e os correios, obrigando a gravação em locais internos e externos dos estabelecimentos para permitir uma maior segurança aos cidadãos da cidade e auxiliar as autoridades policiais em caso de crimes cometidos dentro ou fora das agências.

Em caso de descumprimento da Lei, as instituições serão notificadas para se adequarem no prazo não superior a 30 dias e , caso não regularizado, será cobrada multa de R$ 2.500,00 aplicável em dobro se reincidente.

Estiveram presentes na oportunidade o prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu), os gerentes das agências do Banco do Brasil Mauro Jenuario de Camargo e Thomas Jefferson Francisco Munhoz , o gerente da Caixa Econômica Federal Percy Cidin Amendola Speridião e o gerente do Bradesco Maurício de Souza.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais