Buscar no site

Auto de Natal visita comunidade de Cândido Mota

Com espetáculo "Ilusões", atração comandada pelo Teatro de Tábuas encanta público com música, dança e técnicas circenses

Divulgação

  • 27/11/15
  • 16:00
  • Atualizado há 438 semanas

Nesta sexta-feira (27) a Duke Energy promove a apresentação do Auto de Natal em Cândido Mota. Será a partir das 20h, na Estação de Artes. Comandado pelo Teatro de Tábuas, o evento gratuito e aberto a pessoas de todas as idades mistura a alegria do circo e a beleza de uma peça teatral.

"A cada ano, o Auto de Natal surpreende os espectadores com a beleza da produção, com histórias e canções novas. Patrocinar este evento é dar às comunidades a oportunidade de enriquecimento cultural e entretenimento de qualidade", expõe André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy.

Conforme a diretora de Cultura de Cândido Mota, Elisabeth Baldo Borges dos Reis, o município recebe o Auto de Natal pela primeira vez e a população está ansiosa para vislumbrar o espetáculo. "As produções da Duke Energy são sempre muito lindas e bem feitas. Por isso, estamos todos na expectativa desta apresentação que, com certeza, será apreciada pelo público formado por pessoas de todas as idades", estima.

Com a proposta de apresentar uma história diferente a cada ano, desprendida de qualquer ligação religiosa ou política, o Auto de Natal trabalha temas importantes para a vida, resgatando de forma criativa o verdadeiro espírito da época.

Espetáculo

Assim como nas outras nove cidades contempladas com o projeto, em Cândido Mota será montado um palco com um boneco de 8 metros, construído com a técnica da hiper-realidade, retratando Rubem Alves (1933-2014), filósofo, teólogo, pedagogo, poeta e escritor brasileiro.

"Ilusões" conta a história do menino que tinha um sonho de mudar o mundo, criou um jardim dentro e fora de si, e um dia virou estrela. Como no encantamento, voltou boneco e gigante para dar vida a suas ideias.

Para prender a atenção do público, o palco se transformará num belo jardim, e nele muita dança, música ao vivo e circo farão parte desta noite de encantamento.

Receba nossas notícias em primeira mão!