Redecity.com

Assiscity.com

Paraguacity.com

Tupacity.com

Assiscity - O melhor conteúdo de Assis e região
23 de Maio de 2013 26º / 13º Assis - SP Outras Cidades

SIGA-NOS

DESTAQUES » BLOG
Estudante da FEMA realiza estágio na Alemanha



A estudante Thais Luiza Donega e Souza, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis) está realizando estágio na Jacobs University, na cidade de Bremen, Alemanha. O estágio de Thaís terá a duração de três meses, sendo que ela participará dos trabalhos realizados na área de desenvolvimento de software para simulações de dinâmica molecular de nanomateriais.

Thaís chegou na Alemanha no mês de junho e ficará lá até o mês de setembro. Ela destaca: "fui recebida muito bem pelos professores e pesquisadores da Universidade Jacobs, e estou tendo um grande suporte para desenvolver meu trabalho, sendo esta uma experiência riquíssima que certamente contribuirá muito para minha formação universitária".

De acordo com o Coordenador de Relações Internacionais da FEMA, Prof. Dr. Luiz Ricardo Begosso, este estágio faz parte do processo de mobilidade internacional dos cursos da FEMA, no qual os alunos são incentivados a terem uma experiência em centros de excelência no exterior, que possuem convênios de cooperação acadêmica com a FEMA. Em 2012, seis alunos da FEMA realizarão seus estágios em diferentes países: Alemanha, Portugal, Espanha e Sérvia, e um aluno passará um ano estudando no Canadá, pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Atualmente a FEMA está recebendo o estudante tunisiano Hassen Belhaj, que está realizando seu estágio no Centro de Pesquisas em Informática da instituição. Desde 1989, a FEMA já recebeu estudantes de diversos países como: Finlândia, França, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Espanha, Áustria, México, China, Hungria, Colômbia, Grécia, Itália e Cingapura; e enviou alunos da Instituição para Alemanha, Colômbia, Equador, Espanha e Inglaterra.

Para participar dos programas de intercâmbio universitário, que são abertos a todos os alunos da FEMA, os estudantes precisam ter bom aproveitamento acadêmico e estarem engajados em programas de iniciação científica ou tecnológica. Maiores informações podem ser obtidas no site da FEMA: www.fema.edu.br.

+ NOTÍCIAS