Buscar no site

Alunos da Fema visitam Bovespa e aprendem mais sobre o mercado de ações

A Fema incentiva e valoriza a participação de seus alunos em visitas técnicas

Assessoria Fema

  • 17/09/14
  • 08:00
  • Atualizado há 501 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis - Fema tem incentivado e oportunizado aos seus alunos uma formação diferenciada. Com este objetivo, a Fundação tem incentivado e valorizado a realização de visitas técnicas aos seus alunos.

Um dos exemplos é a recente visita dos alunos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis da Fema a Bovespa, em São Paulo.

Segundo o coordenador da área de Ciências Gerenciais da Fema, Prof. Me João Carlos da Silva, a visita foi uma grande oportunidade dos alunos conhecerem in loco, o funcionamento da Bolsa, tanto na teoria quanto na prática, promovendo novos conhecimentos sobre o mercado de ações e de futuros.

A visita ocorreu no mês de agosto e foi acompanhada pelo professor Dr. Osmar Machado que ressaltou o sucesso da visita.

"Esta visita representou muito para os alunos, pois eles tiveram a oportunidade de conhecer a Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa, que é a principal Bolsa de Valores da América Latina. Isto por si só, já promove uma motivação grande aos alunos no sentido de associar os conteúdos que eles tem acesso na sala de aula, com o que é praticado no mercado. È muito importante que os alunos saibam, nos dias atuais, como investir na bolsa de valores, enquanto cidadãos e futuramente dentro das organizações onde atuarem".

Segundo o Professor Dr. Osmar, cerca de 40 alunos estiveram na Bovespa e durante a visita eles assistiram diversas palestras sobre o funcionamento da Bolsa e sobre o mercado de ações.

Ainda neste mês, alunos dos cursos da área de Ciências Gerenciais da Fema deverão participar do CONAD - Congresso Nacional de Administração, que ocorrerá nos dias 26 e 27, em Goiânia/GO.

Para saber mais sobre a Fema e sobre os cursos da área de Administração e Ciências Contábeis, acesse www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!