Buscar no site

Bispo Diocesano realiza visita à Pastoral da Paróquia N. Sra. de Fátima

Inúmeras atividades foram realizadas na Paróquia da Vila Prudenciana, em Assis

Divulgação

  • 13/10/14
  • 13:00
  • Atualizado há 496 semanas

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2014, o Bispo Diocesano de Assis, Dom José Benedito Simão, esteve em "Visita Pastoral" na Paróquia Nossa Senhora de Fátima na Vila Prudenciana de Assis.

No primeiro dia, sexta-feira, 10, às 19h30, na Sala 'Legião de Maria' da Igreja Matriz, houve o encontro do Bispo com os diretores e professores das escolas da comunidade do Complexo Prudenciana.

No dia seguinte o Bispo, padres, autoridades civis e convidados se dirigiram até a Casa Paroquial onde foi servido aos visitantes um café da manhã e em seguida reunião. Estavam acompanhando o Bispo Dom Simão, o pároco Pe. Oldeir José Galdino, o vigário paroquial Pe. Airton Costa, o prefeito Municipal de Assis Ricardo Pinheiro Santana, o vereador Cristiano Santili, representando a Câmara Municipal, Rosângela, que é assessora da Secretaria da Assistência Social, , Jô, assistente Social do CRAS I, subtenente Resende do Corpo de Bombeiros, Claudemir Borazio, e Maísa Kamegawa Borazio, que são os representantes do CPC. Também participou do evento o presidente do CPP Márcio Alexandre da Silva.

Ainda no sábado, às 14h, ocorreu a reunião de Dom Simão com a equipe de finanças e também a revisão dos livros (batismo/crisma/catequese/finanças) do Escritório Paroquial.

Em seguida o Bispo fez visita às comunidades Santa Luzia, São Miguel e São Sebastião na comunidade da Água da Fortuna. Já à noite na Igreja Matriz, aconteceu a celebração da Missa de Crisma, presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Benedito Simão, concelebrada pelo Pe. Oldeir José Galdino e Pe. Airton Costa, cerimoniado pelo seminarista Thiago Antônio de Souza.

No domingo, às 09h30, houve a celebração da Missa da 1ª Eucaristia e no período da tarde a reunião com as lideranças do CPP, CPCs, com os agentes de pastorais, ministérios e movimentos.

Na noite de domingo, ocorreu a Solenidade da Padroeira e Rainha do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, sendo que a missa solene foi às 19h, presidida por Dom Simão e concelebrada pelo Pe. Oldeir José Galdino e Pe. Airton Costa.

Logo após houve a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, encerrando a programação a visita pastoral do Bispo Dom Simão, que também ao final da missa, recebeu uma placa de homenagem da comunidade paroquial.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais