Buscar no site

Alunos da Fema saltam de paraquedas durante a Ficar 2014

Alunos da Fema foram contemplados com o salto durante a campanha do Vestibular do ano passado

Assessoria Fema

  • 14/10/14
  • 13:00
  • Atualizado há 496 semanas

Nesta sexta-feira, 10, alunos dos diversos cursos da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema tiveram a emoção e a oportunidade única de realizar um salto de paraquedas.

A oportunidade radical foi um reconhecimento da faculdade aos primeiros colocados no Vestibular do ano passado, que teve na época o tema, 'Aqui você voa mais alto'. Com a realização da Ficar e a vinda da equipe Sky Radical Paraquedismo para o evento, a Direção aproveitou a oportunidade para promover aos alunos o tão esperado salto de paraquedas, aqui mesmo em Assis.

Os saltos ocorreram durante toda a sexta-feira no recinto da Ficar. Catorze alunos saltaram e experimentaram a emoção de estar há quase 3.000 metros de altitude. Durante a atividade, pessoas que estavam no recinto aproveitavam para acompanhar o visual formado pelo belo dia de sol e pelo colorido dos paraquedas no céu.

Saltaram de paraquedas, com a equipe Sky Radical, durante a Ficar os alunos: Antonio Carlos Domingues Frazão (Fotografia), Bruno Cesar Vargas Pereira (Direito), Luciano Avanzi (Publicidade e Propaganda), Tays Morais do Prado (Ciências Contábeis), Luis Augusto Moreira de Souza (Ciência da Computação), João Vitor de Souza Franco (Publicidade e Propaganda), Bruno Sulzbach Fernandes (Ciências Contábeis), Beatriz Manfio Cavalcante (Direito), Heloisa Flory da Motta de Siqueira (Direito), Maria Victoria Brizzi Fontana (Administração), Andressa Cardoso Rodrigues da Silva (Administração), Sabrina Aparecida Gonçalves Baldo (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Pedro Henrique Gomes dos Santos (Análise e Desenvolvimento de Sistemas)e Khauan Marçon Englhardt Barbosa (Química).

Enquanto aguardavam o salto, alunos relataram a expectativa do momento. Segundo Luciano Avanzi, do curso de Publicidade e Propaganda da Fema, quando vai chegando a hora do salto é inevitável não sentir um frio na barriga. "Eu tava tranquilo, mas quando vai chegando perto da hora, dá um frio na barriga".

Familiares, mães, pais, irmãs, namoradas acompanharam os saltos dos jovens e se divertiram com a ansiedade antes da atividade e com a alegria após o salto.

Para a atividade, os alunos receberam orientações de procedimento e de segurança. Todos os alunos que saltaram, afirmaram que, sentiram muita segurança na equipe da Sky Radical e disseram que receberam todas as orientações necessárias dos instrutores.

Após o salto, os alunos descreveram a sensação e a alegria de saltar. Segundo Bruno César, o momento foi marcante e o fez superar o medo de altura. "Pra mim, que tinha medo de altura foi um desafio emocionante".

O aluno de Fotografia, Antonio Carlos falou que o momento é indescritível e só mesmo quem salta para saber. "É um momento indescritível, não tem como descrever, só vivendo isso pra crer, pra saber e sentir. Não tenho palavras pra mensurar. É muita adrenalina".

Para Luis Augusto do curso de Ciência da Computação, o salto foi tranquilo e promoveu uma sensação única. "Foi muito gostoso, muito tranquilo, uma sensação única de liberdade. Achei que ia ter mais medo, mas foi tudo tranquilo, o instrutor me passou confiança e daí foi!".

A aluna Thays Moraes também saltou e falou da alegria do momento e que, a atividade certamente vai ajudar a enfrentar os novos desafios, que surgirem na sua vida. "Alegria demais, com uma sensação de liberdade muito grande. O salto vai me inspirar a enfrentar novas oportunidades que tiver". Segundo ela, o momento de saltar do avião é a hora que mais dá medo, mas que depois tudo fica maravilhoso.

Bruno, do curso de Ciências Contábeis, também saltou na sexta-feira e afirmou que a experiência é sensacional. "Foi maravilhoso, sensacional. Na hora de sair do avião é quando dá mais medo, mas depois você vê a paisagem é sensacional e fica tudo tranquilo. A equipe é muito boa e nos deram muita segurança".

A Fema já lançou a campanha do Vestibular 2015. Interessados em participar de um dos cursos da Fema podem se inscrever até o dia 11 de novembro, pessoalmente no campus da Fundação ou pelo site, www.fema.edu.br. Fema, a faculdade com a sua cara!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais