Buscar no site

Roda de Viola resgata tradição familiar

Pelo segundo ano consecutivo a roda de viola é realizada

Redação AssisCity

  • 20/11/14
  • 10:00
  • Atualizado há 491 semanas

Na última sexta fera,14, aconteceu na chácara Santa Luzia, do casal Ana Maria Gonçalves e Agneis Vilarino, o Segundo Encontro de Roda de Viola, que reuniu duplas sertanejas da região em um palco montado pelos anfitriões.

O Cardápio contou com a tradicional galinhada, prato típico do interior, além dos salgados feitos pela "Dona Ana e seu Hamilton Aragão".

Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento, superando a marca do ano passado.

A decoração do local ficou por conta de Maria Cristina, filha do casal anfitrião, com ajuda da amiga da família Benê Quintilhano.

A festa nasceu da vontade de Ana Maria em resgatar o legado musical deixado pela avó, que morreu quando ela ainda era menina, dos doze tios - todos cantores e tocadores de viola e sanfona, e primos.

O dia 14 de novembro foi escolhido porque este mês, próximo às festas de final de ano, é especial para a organizadora do evento. Assim, a roda de viola de 2015 já tem data definida.

As duplas que marcaram presença no palco foram Beto e Gilmar; Tião Goiano e Paraná; Garcia e Galvão; Anísio e Claudio; Monica e Beto; Dito Moreira e Dionísio; Anísio e Marcelino; Beto e Marcos; Zé Carlos e Beto, todas de Maracaí.

De Paraguaçu Paulista, veio a dupla Paulão e Tiãozinho.

Assis fez bonito com Dirce e Lourdes; Miriam e Dirce; Larissa e Davi; Isabeli e Adauto; Natalina e Pena.

Receba nossas notícias em primeira mão!