Buscar no site

Alunos de Enfermagem da Fema atuam na prevenção e informação em saúde

Assessoria

  • 22/11/14
  • 08:00
  • Atualizado há 491 semanas

Durante todo o ano, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema participam de atividades diferenciadas, que promovem conhecimento e oportunidade de interação com a comunidade.

Nas últimas semanas os alunos de Enfermagem da Fema participaram de ações realizadas em referencia a Campanha Outubro Rosa e neste mês realizarão atividades em contribuição ao Novembro Azul.

As Campanhas preventivas realizadas nos meses de Outubro e Novembro, destacam a importância da prevenção do câncer, em mulheres (câncer de mama) e homens (câncer de próstata). Além da prevenção ao Câncer, outras informações e ações preventivas de saúde e de promoção de qualidade de vida são divulgadas e trabalhadas nos períodos.

No mês de outubro, os alunos da Fema estiveram no Assis Plaza Shopping promovendo informações as mulheres que circularam no centro da cidade e desenvolveram ações nas unidades de saúde de Assis. Em fechamento as ações do Outubro Rosa, no último dia do mês, a Coordenadoria do curso de Enfermagem promoveu um evento no anfiteatro da Fema. O evento também referenciou o Dia Internacional do Idoso, com uma palestra ministrada pelo médico geriatra Dr. Marcelo Floriano.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da Fema, professora Rosangela Gonçalves da Silva as ações preventivas são muito importantes e neste sentido a Fema tem feito sua parte.

"No último dia 30 encerramos as atividades realizadas no Outubro Rosa, com a presença do Dr. Marcelo Floriano, que é geriatra e que contribuiu muito na formação dos nossos alunos falando sobre o processo de envelhecimento, a importância e os cuidados no acolhimento e cuidado com os idosos. Esse evento foi comemorativo e encerrou as atividades desenvolvidas no mês de outubro, no Assis Plaza Shopping e em parceria com a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis. Agora estamos no Novembro Azul, que é algo novo. E não só neste mês, mas sempre, é necessário conscientizar os homens, que geralmente procuram muito menos os serviços de saúde, sobre a importância da prevenção. Em contribuição a esta Campanha desenvolveremos ações no Assis Plaza Shopping e também estamos participando de uma programação especial sobre o tema, que está sendo realizada no Terminal Rodoviário de Assis".

Todas as atividades contribuem na formação dos alunos de Enfermagem da Fema, que se tornam profissionais diferenciados e que tem se destacado no mercado de trabalho. Ciente da importância da integração da teoria com a prática, assim com, da importância do oferecimento de ações em saúde oportunizadas pelos alunos em beneficio da comunidade, a Fema tem valorizado e incentivado as atividades realizadas no campo de estágio dos alunos e durante os diversos eventos promovidos no município.

O curso de Enfermagem da Fema tem duração de cinco anos, com aulas 100% presenciais, dois anos de estágios supervisionado. Para saber mais sobre o curso acesse www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!