Buscar no site

Reencontro depois de 15 anos da turma de Letras/UNESP

Turma de Letras da Unesp de Assis se reencontra após 15 anos

Divulgação

  • 30/07/15
  • 08:00
  • Atualizado há 456 semanas

Nos dias 25 e 26 de julho os alunos da turma de Letras, de 1997/2000, da UNESP de Assis realizaram um encontro, com muita alegria e histórias para contar.

O relato abaixo é de Grasielly Lopes.

"Há 15 anos estávamos juntos concluindo uma escolha que nos faria seguir em frente, novos rumos. Cada qual com seu destino, uns mais próximos, outros nem tanto... mas sempre unidos por uma história de 4 anos. Em 15 anos muito aconteceu... trabalho, estudo, casamentos, filhos, viagens... E em meio a isso tudo um desejo latente de rever os nossos, aqueles que em maior ou menor grau fizeram parte de nossa história e nos constituíram. Somos soma daqueles que por nós passaram. Debutamos. E nosso momento foi tão especial quanto de uma menina que coloca um vestido e aguarda a beleza da mulher ou de um garoto que percebe aos 15 sua mudança de voz.

Somos novos, mas com essência tão familiar que nos impede de perceber o tempo. Parece que foi ontem... Rimos, comemos, brindamos, falamos, relembramos... Relembramos momentos que a memória já havia arquivado e das reminiscências sairam as essências, as verdades mais profundas e as risadas mais gostosas. Faltaram muitos, mas o tempo foi generoso conosco e continuará sendo. Houve roda de violão e letras erradas, tudo culpa do êxtase que nos consumia e do desejo de estar ali revivendo. Toca Raul! Revivemos o melhor de nós e não tivemos dúvidas de que a melhor escolha da nossa vida foi estar em Assis há mais de 15 anos e agora. Visitamos histórias e pessoas, confortavelmente. Choramos.

Falamos a exaustão. Observamos o céu e agradecemos. Não há dúvidas de que amadurecemos, crescemos, mas pudemos ser, em dois dias, estudantes novamente, entregues à alegria do momento, tamanha beleza e poesia do reencontro.

Entendemos Clarice: "Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida." Assim, em um final de semana, vivemos a presença, a unificação que foi tão linda quanto nossa história. Gratidão!"

Turma de Letras 1997/2000‬ da UNESP de Assis-SP

Texto: Grasielly Lopes

Texto Adaptado: Paulo Queiroz de Moraes

Receba nossas notícias em primeira mão!