Buscar no site

Candidomotense lança livro pelo portal Amazon

O livro se chama 'Obrigada pelo Chocolate'

Redação AssisCity

  • 30/07/15
  • 09:00
  • Atualizado há 455 semanas

A candidomotense Laís Brancalhão de 26 anos é publicitária, mora em Londrina, PR, e trabalha na área de consultoria. Paralelamente ao seu trabalho, é escritora por hobby. No último dia 19, o seu livro 'Obrigada pelo Chocolate' começou a ser vendido no portal Amazon.

Laís está muito entusiasmada com o lançamento do seu livro, um romance, e conta que na semana do lançamento foi um dos livros mais baixados do portal.

A autora conta que se assustou com o percentual de alcance e principalmente de exemplares vendidos. "O retorno está sendo excelente. Tenho recebido um feedback muito positivo de quem já leu ou está lendo", conta.

Diante disso, Laís conta a equipe de reportagem do site AssisCity.com um pouco da sua história como escritora e relata que leva a sério o intuito de escrever desde os 13 anos, mas desde a meninice já tinha aptidão pela leitura e escrita.

"Na minha adolescência, por volta dos 13 anos, escrevia contos como forma de passar o tempo. Ficava com um caderninho no bolso fazendo anotações e criando personagens. Aos 14 criei o conto que deu origem ao romance 'Obrigada pelo Chocolate'. Esse conto acabou virando um capítulo do livro depois. O minha obra foi desenvolvida muito lentamente, em cima de muita pesquisa, criação de personagens, tramas e tudo mais", relata.

A escritora afirma que nunca teve a intenção de publicar um livro. Alega que tinha vergonha de mostrar aos outros o que escrevia. Até que uma amiga leu algumas de suas anotações e foi muito insistente para que concluísse a obra e enviasse às editoras.

Brancalhão cursou Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda em Assis na FEMA e neste período de faculdade enviou os seus escritos originais a uma professora que fez o primeiro trabalho de edição e correção. Além disso, fez especialização em Fotografia na UEL, em Londrina.

"Após o trabalho da professora, enviei o meu livro para diversas editoras, mas o mercado literário no Brasil não é fácil. Não há muitos incentivos, a falta de interesse das editoras em investir novos autores é exorbitante", disse.

Após as primeiras tentativas, a publicitária fez algumas modificações no enredo e enviou os escritos originais a uma amiga redatora, que fez a segunda edição e correção. Com isso, o livro recebeu uma proposta de uma editora portuguesa, mas as negociações são longas e lentas.

"Diante disso, resolvi lançá-lo de maneira independente", relata.

A ex-moradora de Cândido Mota lançou seu livro pelo portal Amazon e o romance está disponível no momento apenas em formato digital para download.

"Lancei pela Amazon, pois o portal conta com um grande programa de incentivo a novos autores permitindo que os livros sejam colocados à venda em todas as lojas online da empresa. Eles dão todo respaldo em relação à criação de capas, divulgação e tudo o mais, é um grande avanço no ramo editorial", explica.

A escritora já trabalha em um novo projeto de escrever outro livro e espera lançá-lo até o primeiro semestre do ano de 2016, mas por enquanto suas energias estão mais voltadas para a divulgação da obra 'Obrigada pelo Chocolate'.

O livro pode ser comprado em formato digital através do link

Laís Brancalhão

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais