Buscar no site

Carolina Burali realiza Gincana de Linguagens

Equipe Amarela sagrou-se campeã

Divulgação

  • 31/08/15
  • 20:00
  • Atualizado há 451 semanas

A equipe de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da E.E. Dona Carolina Francini Burali - Programa Ensino Integral, coordenada pela professora Andréia Gomes Piemonte, realizou no dia 26 de agosto a gincana: "Língua, Arte e Ação", com o tema "Tudo aquilo que se compartilha se multiplica - Papa Francisco", que movimentou toda a escola.

Durante todo o período escolar os alunos, que se dividiram em quatro equipes nas cores amarelo, verde, branco e vermelho, contaram com as provas Soletrando com dois participantes por equipe, supervisionado pelas professoras da área, Sandra Regina de Souza e Arlene Gutierrez; releitura com dois participantes de cada equipe, com habilidade em desenho realizaram a reprodução da imagem de Vincent Van Gogh, "O Quarto em Arles" (1888-1889), sob a supervisão da professora de artes Maria Aparecida Peres.

O Bola ao cesto teve a participação de cinco alunos por equipe com direito a cinco arremessos, sob a orientação da professora Elizabete Messias, que ainda contou com uma dose extra na participação de uma rodada espontânea realizada pelos professores da escola; a prova do Circuito também coordenada pela professora Elisabete que contou com a participação de quatro alunos de cada cor e ainda uma rodada extra com os professores.

Quem canta seus males espanta teve a participação de três alunos por equipe, sob a orientação das professoras Patrícia Zanette, Keli Nunes e Kelsiane Manfio; Aperta que cabe com todos os alunos em que cada equipe deveria colocar dentro de um elástico de tamanho padronizado o maior número de colegas, mais um professor da equipe.

O Cabo de Guerra teve a participação de 10 integrantes por equipe, mais a rodada extra com professores em que a equipe da área de Humanas sagrou-se campeã; A beleza da leitura com a leitura de poema "Soneto da Fidelidade" de Vinícius de Moraes com um participante por equipe; Embaixadinha e Passa a Bolinha.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação de alunos da Fundação Assisense de Cultura - FAC que abrilhantaram o evento com a exibição de ballet, violão e capoeira, mais uma parceria importante estabelecida com a unidade escolar. O resultado do dia foi equipe Amarela campeã, seguida respectivamente pelas equipes Verde, Vermelho e Branco.

"Acredito que mais uma vez conseguimos promover em nossos alunos, de forma mediativa, a importância do protagonismo e da solidariedade nas participações construtivas, trocando aprendizados e construindo novos saberes", conclui a coordenadora Andreia Piemonte.

Receba nossas notícias em primeira mão!