Buscar no site

Delegado informa aumento de roubo de aparelhos celulares e alerta que receptador pode ser apenado de 1 a 4 anos de prisão

De acordo com dados levantados pela DIG, a modalidade criminosa da subtração de celulares por meio de violência ou grave ameaça teve um aumento expressivo nos últimos meses

Redação AssisCity

  • 14/07/20
  • 10:00
  • Atualizado há 197 semanas

A Polícia Civil de Assis, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), após investigações localizou nas últimas semanas cinco aparelhos de telefones celulares roubados em pontos diferentes da cidade.

De acordo com dados levantados pela DIG, a modalidade criminosa da subtração de celulares por meio de violência ou grave ameaça teve um aumento expressivo nos últimos meses, o que resultou na prisão de roubadores e identificação de receptadores, que adquiriram os aparelhos, na maioria das vezes, em páginas de grupos de vendas em redes sociais.

O delegado de Polícia, dr. Marcelo Armstrong, faz um alerta para a população sobre a oferta de aparelhos celulares usados, sendo que sua aquisição, sem as devidas procedências, representa crime, passível de prisão.

"É preciso desconfiar quando alguém está vendendo um aparelho celular com valores muito abaixo dos praticados pelo mercado. Exijam documentação que comprove a procedência, pois ao efetuar a compra de aparelhos roubados ou furtados, em que pese a boa fé do comprador, não o exime de responder pelo crime de receptação, apenado de 1 a 4 de prisão", adverte o delegado.

Receba nossas notícias em primeira mão!