Buscar no site

Autores de descartes irregulares e incêndios criminosos são identificados e autuados em Assis

Uma câmera de monitoramento flagrou os descartes, sendo possível identificar as placas dos veículos

Redação AssisCity

  • 20/10/20
  • 13:00
  • Atualizado há 179 semanas

A Prefeitura de Assis está aplicando multas aos moradores que têm causado incêndios criminosos e promovido descartes irregulares de materiais em diferentes locais da cidade.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, explica que as fiscalizações são constantes nos 22 pontos onde há o problema do descarte irregular, sendo possível identificar muitos dos autores das práticas criminosas.

"O Tênis Clube adquiriu uma câmera de vigilância idêntica às câmeras de monitoramentos que existem em Assis, que foi instalada aos fundos do clube e tem flagrado diversas pessoas praticando crimes contra o meio ambiente naquele local, como o descarte irregular e incêndios criminosos. Estas imagens foram cedidas para a Prefeitura, e com elas é possível identificar as placas dos carros, assim todos estão sendo autuados", destaca.

O secretário lembra que o crime de queimada está previsto na legislação municipal com autuação de R$ 500,00 e dependendo do dano, o autor pode responder também por dano ao patrimônio, arcando ainda com os prejuízos que possa causar.

Já o descarte irregular é penalizado com multa de R$ 500,00 por carga, e dependendo do tipo de material descartado a multa pode ser maior.

"Nós pedimos a conscientização dos moradores para que evitem estes delitos; a Prefeitura mantém no CDA 2 o aterro para resíduos de construção civil e materiais inertes, que é gratuito para o pequeno gerador e funciona diariamente", informa.

O secretário pede ainda a compreensão dos demais moradores, pois as fiscalizações são promovidas com frequência, assim como a limpeza dos espaços.

divulgação - Imagens mostram o descarte irregular no local
Imagens mostram o descarte irregular no local

Receba nossas notícias em primeira mão!