Buscar no site

Paciente quebra objetos e móveis no PSF de Osvaldo Cruz e ameaça servidora

Policiais Militares precisaram intervir e na Delegacia ameaçou novamente funcionária

Ocnet

  • 13/01/21
  • 13:00
  • Atualizado há 171 semanas

OSVALDO CRUZ -

Um paciente de 27 anos quebrou objetos e móveis, ameaçou e agrediu funcionárias no PSF Mira Ira na manhã desta terça-feira (12). Na Delegacia de Polícia, depois, o mesmo rapaz voltou a ameaçar uma das servidoras.

De acordo com testemunhas, o autor chegou ao PSF alterado alegando erro em uma receita de medicação. Ao ser informado que seria atendido posteriormente, pois não havia médico disponível, o cidadão começou a quebrar objetos e danificar o patrimônio público e a espalhar objetos pelo local.

Em seguida, uma funcionária saiu da sala e tentou conversar com o homem, mas não houve acordo. Ele passou a agredir fisicamente a servidora, colocando uma caneta no pescoço da mulher. A funcionária precisou ser socorrida por outra colega e pela própria mãe do agressor.

A funcionária agredida se trancou em uma sala e o indivíduo passou a ameaçá-la. Logo após passou a agredir outra colaboradora novamente com uma caneta, a ferindo em seu braço.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros, o autor foi detido, medicado e liberado. Mas ao ir embora ainda danificou um veículo da Secretaria de Saúde, que estava estacionado no local.

Na Delegacia da Mulher foi elaborado boletim de ocorrência por lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio público. O autor no prédio policial voltou a ameaçar e a ofender uma das servidoras.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura informou que o caso deve seguir e ter acompanhamento por parte do município. Será solicitada uma medida protetiva às servidoras.

Receba nossas notícias em primeira mão!