Buscar no site

Reestruturação em delegacias seccionais não deve afetar Assis

Delegacia Seccional de Assis não seria afetada por conta de sua população e movimento de Polícia Judiciária

Redação AssisCity

  • 18/01/21
  • 15:00
  • Atualizado há 166 semanas

Assis não deve ser afetada pela possível restruturação das unidades da Polícia Civil em todo o Estado de São Paulo, como medida de enxugamento administrativo que poderia atingir as unidades ligadas ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 8 (Deinter 8) de Presidente Prudente.

Conforme apurado pela reportagem do AssisCity, um dos critérios para a manutenção das delegacias seccionais é a população atendida pela unidade, que deveria alcançar o mínimo de 150 mil habitantes.

O delegado seccional de Assis, Carlos Ricardo Fracasso, informou que o estudo é realizado.

"Realmente há um estudo sobre reestruturação mas não deve atingir a Delegacia Seccional de Polícia de Assis em razão da sua população e do movimento de Polícia Judiciária. Com relação às demais Seccionais que integram o Deinter 8 não temos informações", considerou.

Já em nota, a Assessoria de Imprensa nega a realização de estudos que possam gerar a extinção de unidades: "A Polícia Civil realiza constantes estudos para aprimorar sua estrutura básica, otimizar o trabalho policial e o atendimento à população. A extinção de unidades não é avaliada".

A reportagem não conseguiu informações sobre quais delegacias seccionais da região podem ser afetadas pela reestruturação.

divulgação - Delegacia Seccional de Assis
Delegacia Seccional de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!