Buscar no site

Bombeiros resgatam cachorra que caiu em fenda de 8 metros de profundidade em Marília

Animal ficou no buraco em uma chácara na zona sul da cidade desde quarta-feira (17) e socorristas usaram técnicas de rapel para o resgate. Cachorra foi devolvida ao dono sem ferimentos.

G1

  • 19/02/21
  • 10:00
  • Atualizado há 161 semanas

Uma cachorra que estava desaparecida em uma chácara na zona sul de Marília (SP) foi resgatada na tarde desta quinta-feira (18) pelo Corpo de Bombeiros no fundo de uma fenda no solo, com mais de oito metros de profundidade.

A corporação foi acionada pelo dono da chácara, que sentiu falta do animal de estimação nesta quarta-feira (17). Pelo tempo do sumiço, ele chegou a acreditar que a cachorra havia sido furtada.

Nesta quinta-feira, o homem ouviu os latidos vindo de uma fenda no quintal da chácara onde mora e, como suspeitou que fossem da companheira, chamada Taigra, pediu ajuda aos bombeiros.

Os militares desceram na fenda para resgatar o cão utilizando cordas e técnicas de rapel. O resgate durou cerca de duas horas porque havia o risco de desmoronamento das paredes da fenda. Ao final, a cachorrinha foi devolvida ao dono sem ferimentos.

divulgação - Bombeiro desceu na fenda com usando técnicas de rapel para resgatar a Taigra, que foi devolvida ao dono sem ferimentos
Bombeiro desceu na fenda com usando técnicas de rapel para resgatar a Taigra, que foi devolvida ao dono sem ferimentos

divulgação - Fenda tinha mais de 8 metros de profundidade e bombeiros relataram risco de desmoronamento das paredes
Fenda tinha mais de 8 metros de profundidade e bombeiros relataram risco de desmoronamento das paredes

Receba nossas notícias em primeira mão!