Buscar no site

Prefeitura articula vinda do SENAI para Assis

José Fernandes recebeu os diretores e representantes do SENAI, SESI, FIESP, CIESP e ACIA

Assessoria Prefeitura de Assis

  • 04/03/21
  • 18:00
  • Atualizado há 162 semanas

Assis pode receber uma unidade do Senai. As tratativas tiveram inicio na manhã desta quinta-feira, após o Prefeito José Fernandes e seu vice, Aref Sabeh, se empenharem em marcar uma reunião com os representantes e acreditarem na capacitação aos que buscam oportunidade no mercado de trabalho. A prefeitura já disponibilizou um prédio onde pode ser instalada a unidade, visto o grande interesse em oferecer capacitação aos que buscam oportunidade no mercado de trabalho.

José Fernandes e Aref receberam diretores e representantes do SENAI, SESI, FIESP, CIESP e ACIA. Na próxima semana, uma equipe técnica do SENAI visita a cidade para conhecer o prédio disponibilizado e, após adequações, em caso de necessidade, o pontapé inicial será com foco no setor sucroalcooleiro.

O prefeito José Fernandes assumiu o compromisso de apoiar a vinda da escola para Assis, pois considera que com isso haverá um desenvolvimento econômico mais acelerado, com geração de emprego e renda, e vinda de indústrias para a cidade, pois haverá mão-de-obra especializada, o que é um grande atrativo para empresários.

"Não vamos medir esforços para que o SENAI venha para Assis. Isso será um grande passo para alavancarmos o desenvolvimento econômico não só local, mas também regional. Nós dispomos de espaço e já vamos elaborar juntos um pré-projeto com as nossas necessidades e com o que o SENAI pode nos oferecer. Se deu certo em outros lugares, vai dar aqui também", diz o prefeito.

Prefeitura de Assis - Prefeito e vice receberam diretores e representantes do SENAI, SESI, FIESP, CIESP e ACIA
Prefeito e vice receberam diretores e representantes do SENAI, SESI, FIESP, CIESP e ACIA

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra, diz que esse é um momento histórico para Assis e o sonho de qualquer cidade. "Ter uma escola SENAI em Assis, em se tratando de desenvolvimento econômico, tem a mesma importância de tão sonhados cursos de nível superior como direito, medicina e engenharia. Qualificação profissional industrial é tudo o que precisamos para a vinda de indústrias, pois a formação de mão-de-obra qualificada são condições essenciais na atração de empresas", considera o secretário.

Aref Sabeh, que tem grande trânsito nesse setor, garante não medir esforços para que a vinda do SENAI para Assis seja uma realidade. " A fixação definitiva de uma escola do SENAI em Assis deverá se dar em médio prazo, enquanto salas de aulas e laboratórios, em curto espaço de tempo, podem ser consideradas uma realidade. Só depende de nós", diz o vice-prefeito Aref Sabeh.

Receba nossas notícias em primeira mão!