Buscar no site

Prefeito de Palmital suspende aulas presenciais em escolas públicas e privadas

Decisão tem prazo indeterminado

Redação AssisCity

  • 09/03/21
  • 16:00
  • Atualizado há 162 semanas

Nesta segunda-feira, 8 de março, o prefeito de Palmital Luis Gustavo decretou a suspensão das aulas presenciais nas redes municipal, estadual e particular por tempo indeterminado, visando precaver possível colapso nos hospitais públicos da região.

A publicação altera o Art. 8° do Decreto 4.732, editado na última sexta-feira, 5 de março, que permitia o retorno das atividades presenciais, ficando no sistema remoto apenas as escolas municipais. Nesta data as escolas estaduais e particulares estavam permitidas a retornarem às atividades presenciais seguindo as medidas de proteção.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Palmital, divulgado no dia 8 de março, a cidade registrava 1.225 pessoas que contraíram o novo Coronavírus, sendo que 15 morreram pela doença e 76 pacientes aguardavam resultados de exames.

Medidas de restrição

Além das alterações no decreto, o prefeito ainda ressaltou a medida restritiva de horário de circulação na cidade, que não é permitida a abertura de bares, restaurantes e nenhum estabelecimento não essencial no período das 20h às 5h.

"Não é que o vírus circule apenas neste horário, mas sim que precisamos buscar medidas protetivas para evitar colapsos nos hospitais públicos, que cada dia estão mais cheios", ressaltou o prefeito.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais