Buscar no site

Tupã é destaque na literatura mundial

Escritor local recebe honraria por ações em prol da Sociedade Mundial dos Poetas

  • 21/03/21
  • 13:00
  • Atualizado há 160 semanas

O escritor, Alcione Alcantara Gonçalves, atual presidente da Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes (ATLECA) recebeu título de "Honra Literária", concedido pela Sociedade Mundial dos Poetas.

A honraria é uma forma de reconhecimento pelas ações de Alcione de incentivo aos projetos culturais mantidos pela Sociedade Mundial dos Poetas, entidade digital que reúne poetas, músicos, artistas plásticos, intérpretes, compositores entre outros escritores profissionais e amadores.

Alcione participou de 12 das coletâneas publicadas pela associação, como nos títulos "Livre Pensamento" e "Oceanos". De acordo com o escritor e poeta homenageado, o certificado foi enviado on-line.

Por ser membro da ATLECA, organização apoiada pela Secretaria de Cultura de Tupã, o secretário responsável pela pasta, Duda Gimenez, o cumprimentou pelo feito. "Em nome da Prefeitura de Tupã, parabenizo o senhor Alcione pela conquista. Sabemos de suas inúmeras contribuições para a cultura e sua dedicação à arte da escrita", elogiou.

Alcione Alcantara Gonçalves, nasceu em Macaúbas (BA), e atua no campo da literatura como escritor e poeta. Além de presidente fundador da ATLECA, é membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores de São Paulo (Sobrames-SP); da Liga Sul-americana de Médicos Escritores (LISAMES); da Academia Brasileira de Médicos Escritores (Abrames); e da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias (ABEPL), e autor do livro "Vielas da Vida".

Ele também é delegado Regional do Movimento Poético Nacional (MPN), comendador e embaixador da Academia Brasileira de Medalhística Militar (ABRAMIL), tem publicações em jornais e revistas literárias, e é coautor de cinco antologias e sete coletâneas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais