Buscar no site

Missionária morre por COVID-19 horas após fiéis orarem por ela e seu esposo na frente dos hospitais

Seu esposo, pastor auxiliar Ângelo André Tristão, continua internado

Redação AssisCity

  • 20/03/21
  • 11:00
  • Atualizado há 157 semanas

Na madrugada deste sábado, 20 de março, morreu a missionária e psicóloga Isabella Prando, de 39 anos, moradora da cidade de Cândido Mota, vítima da COVID-19, horas após um pequeno grupo de fiéis orarem na frente do hospital onde ela está internada.

Segundo o Pastor Carlos Eduardo Pereira, Isa foi internada há duas semanas no Hospital Maternidade de Assis, junto de seu marido, o pastor auxiliar Ângelo André Tristão.

"Vi a Isabella crescer, estou em Cândido Mota há 28 anos, fiz o casamento dela, conheço toda a família. Esse é um momento em que nossos corações estão destruídos", se emocionou o pastor.

Divulgação - Isabella deixa o esposo e a filha de 14 anos
Isabella deixa o esposo e a filha de 14 anos

Isabella era mãe, psicóloga, maquiadora e também cantava no coral da igreja.

"Ela tinha uma voz lindíssima, era maravilhoso ouvi-la cantar, é uma perda muito grande", relatou Carlos.

Isa, como era conhecida, deixa o esposo Ângelo que foi transferido do HMA para o Hospital Regional de Assis na manhã desta sexta-feira, 19.

Ela também deixa a filha, de 14 anos, Lívia Prando, seus pais Leunila e Toninho e o irmão Vinícius.

Seu corpo será sepultado neste sábado no Cemitério de Cândido Mota.

Live de Oração

Na sexta-feira, 19 de março, à noite, um grupo pequeno de fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular de Cândido Mota estiveram em oração em frente aos hospitais de Assis, orando por Isa e seu esposo e demos pacientes. A oração foi transmita em live para que todos os membros da Igreja pudessem orar pela vida de Isabella, Ângelo e todo os pacientes vítimas da COVID-19.

Divulgação - Fiéis promoveram uma corrente de oração em torno dos hospitais de Assis e Cândido Mota
Fiéis promoveram uma corrente de oração em torno dos hospitais de Assis e Cândido Mota

Segundo o pastor Carlos Eduardo, foi um momento de muita fé e comoção. "Nós iniciamos no Hospital e Maternidade, às 18h30, foi tudo muito breve, mas pude ver que as pessoas estão precisando de conforto neste momento. Enquanto estávamos lá, uma mãe chegou até mim e pediu uma palavra, pois seu filho de 29 anos tinha acabado de ser intubado", contou o pastor.

Ainda em oração os fieis seguiram para o Hospital Regional, onde oraram por todos os internados com a doença, direcionando as preces para a Santa Casa e Hospital Maternidade. "Nós finalizamos nosso roteiro de orações na Santa Casa de Cândido Mota, orando por todos os enfermos. Precisamos que Deus nos apoie e nos dê forças para superar esses momentos dolorosos", finalizou o pastor.

Receba nossas notícias em primeira mão!